CNP
Christo Nihil Præponere"A nada dar mais valor do que a Cristo"
Todos os direitos reservados a padrepauloricardo.org®
Texto do episódio

Texto do episódio

imprimir

Embora tenham sido crucificados em pleno século XVI, os mártires do Japão têm muito a nos ensinar. Perseguidos sob a acusação de que o cristianismo subjugaria o Japão ao domínio estrangeiro, São Paulo Miki e seus companheiros não hesitaram em permanecer fiéis a Cristo até as últimas consequências.

Nós hoje, para não ser perseguidos, somos quase que coagidos a viver sob os auspícios das ideologias de plantão. Seja aderindo ao socialismo seja abraçando o capitalismo, somos pressionados a viver numa espécie de religião materialista, que nos leva a abrir mão da verdade e da liberdade.

Esta homilia foi feita no dia 6 de fevereiro de 2023, durante Missa matutina na Paróquia Cristo Rei, de Várzea Grande (MT).

Texto do episódio
Comentários dos alunos
Comentários 0
Mais recentes
Mais antigos