CNP
Christo Nihil Præponere"A nada dar mais valor do que a Cristo"
Todos os direitos reservados a padrepauloricardo.org®

Jesus veio cumprir as Escrituras!

A Bíblia inteira, do Gênesis ao Apocalipse, sem excluir um só versículo, fala da Palavra eterna de Deus que se fez homem: Jesus Cristo, Nosso Senhor. É nele que “desvendamos” as Escrituras Sagradas; é Ele que as cumpre, realiza e leva à perfeição.

Texto do episódio
00

No Evangelho de hoje, abrindo o livro de Isaías, Jesus lê uma profecia a seu respeito e diz: “Hoje se cumpriu esta passagem da Escritura que acabastes de ouvir”. 

Ou seja, estava previsto, desde toda a eternidade, que esta passagem do Antigo Testamento seria lida pelo Verbo divino encarnado. Mais ainda: quando Isaías escreveu estas palavras, Deus as inspirou a ele tendo em mente justamente este dia e esta leitura na sinagoga de Nazaré.

Porque, na verdade, a Bíblia inteira (do Gênesis ao Apocalipse, sem excluir um só versículo) fala da Palavra eterna de Deus que se fez homem: Jesus Cristo, Nosso Senhor. É nele que “desvendamos” as Escrituras Sagradas; é Ele que as cumpre, realiza e leva à perfeição.

Esta homilia foi feita pelo Padre Paulo Ricardo no dia 4 de setembro de 2023, durante Missa matutina na Paróquia Cristo Rei, de Várzea Grande (MT).

O que achou desse conteúdo?

0
0
Mais recentes
Mais antigos
Texto do episódio
Comentários dos alunos