CNP
Christo Nihil Præponere"A nada dar mais valor do que a Cristo"
Todos os direitos reservados a padrepauloricardo.org®

Mãe da Igreja e da vida contemplativa

Aos pés da Cruz, Maria não só recebeu São João e cada um de nós como seus filhos, mas também teve a missão de gerar espiritualmente a Igreja nascente, intercedendo pelos Apóstolos e merecendo as graças necessárias para fazer frutificar o ministério apostólico.

Texto do episódio
317

Aos pés da Cruz, Maria não só recebeu São João e cada um de nós como seus filhos, mas também teve a missão de gerar espiritualmente a Igreja nascente. Em outras palavras, após a Morte e Ressurreição de Jesus, Maria permaneceu junto aos Apóstolos a fim de interceder por eles e merecer as graças necessárias para fazer frutificar o ministério apostólico.

Assim surgia também a maternidade espiritual, que ainda hoje é vivida na Igreja, seja por meio de religiosas consagradas que, de seus mosteiros, intercedem pela Igreja inteira, seja por meio de mulheres celibatárias ou mães de família, que oferecem seus sacrifícios e orações para sustentar o ministério de tantos sacerdotes.

Esta homilia foi feita pelo Padre Paulo Ricardo nesta segunda-feira, 20 de maio de 2024, durante Missa matutina na Paróquia Cristo Rei, de Várzea Grande (MT).

O que achou desse conteúdo?

Mais recentes
Mais antigos
Texto do episódio
Comentários dos alunos