CNP
Christo Nihil Præponere"A nada dar mais valor do que a Cristo"
Todos os direitos reservados a padrepauloricardo.org®
Texto do episódio

Texto do episódio

imprimir

Qualquer um que olhe para a nossa civilização perceberá que ela está desmoronando. O erro, porém, está em pensar que isso está acontecendo simplesmente  porque “os tempos mudaram”, como se estivéssemos diante de um processo “natural” de envelhecimento e decadência.

Contudo, nossa civilização veio abaixo devido a um grande processo revolucionário, iniciado há mais de cinco séculos, em que começaram a ser negadas as bases do mundo ocidental. Com o protestantismo, negou-se o sacerdócio. A Revolução Francesa negou o cristianismo e a divindade de Jesus. Já o comunismo negou a própria existência e necessidade de Deus. E hoje estamos vivendo uma espécie de quarta revolução, em que se nega o próprio conceito de ser humano. Esse é o itinerário de nossa decadência.

Esta homilia foi feita pelo Padre Paulo Ricardo no dia 7 de novembro de 2019, durante Missa votiva do Coração Eucarístico de Jesus, na Paróquia Cristo Rei, de Várzea Grande (MT).

Texto do episódio
Comentários dos alunos

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

59episódios