CNP
Christo Nihil Præponere"A nada dar mais valor do que a Cristo"
Todos os direitos reservados a padrepauloricardo.org®
Texto do episódio

Texto do episódio

imprimir

Conhecido entre os primeiros cristãos como um implacável perseguidor, Saulo de Tarso pensava ser um fiel e zeloso cumpridor da Lei judaica. Mas todo esse engano se desfez quando, no caminho para Damasco, ele teve um encontro pessoal com Cristo.

Esse acontecimento marcou a conversão daquele que seria o grande Apóstolo das nações pagãs, sendo determinante para toda a cultura cristã que nasceria a partir de sua incansável ação missionária. São Paulo, outrora inimigo de Cristo, é para nós um exemplo de como, mudando nossas vidas, podemos ser instrumentos eficazes da ação de Deus. 

Esta homilia foi feita no dia 25 de janeiro de 2023, durante Missa matutina na Paróquia Cristo Rei, de Várzea Grande (MT).

Texto do episódio
Comentários dos alunos

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

103episódios