Assim como os Apóstolos vacilaram na fé ao ver o cadáver de Cristo descido da Cruz, também muitos católicos de hoje, vendo a crise em que a Igreja se encontra, decidem trilhar o caminho da falta de fé, que é o sedevacantismo.
No entanto, o Corpo visível da Igreja, mesmo que flagelado e desfigurado pelas misérias humanas, é o Corpo místico de Cristo; de modo que quem se afasta da unidade desse Corpo visível está colocando em risco a sua salvação.
Esta homilia foi feita pelo Padre Paulo Ricardo nesta segunda-feira, dia 12 de agosto de 2024, durante Missa matutina na Paróquia Cristo Rei, em Várzea Grande-MT.
O que achou desse conteúdo?
Obrigada Pe Paulo Ricardo, o Sr é sábio, ungido e sabe acalmar o coração dos fiéis para viver bem nestes tempos difíceis sem perdermos a fé, a esperança e a unidade. Deus lhe pague!
Obrigada Padre Paulo, por tão rico ensinamento. Deus lhe pague.
Padre Paulo, glória e benção. Esse Papa Francisco é um herege. Não deveria estar ocupando a cadeira de Pedro. Os católicos estão inconformados com as defesas as agendas satânicas. A Igreja Católica está infiltrada por dentro e devemos orar e lutar para bani-los. A Santa Igreja deve permanecer una e não divividida por seu líder. Por isso o protestantismo cresce tanto. Que Deus nos guarde. O Papa está em desobediência a Deus.
Amém. 🙌🏾🙌🏾🙌🏾
Quisera Deus que eu tivesse ouvido os seus ensinamentos na minha juventude... já teria muito tempo me convertido a Santa Igreja Católica. Que o Senhor Deus me perdoe pelo tempo que perdi. E Que Deus Seja Louvado pela oportunidade de ouvir os seus ensinamentos. 🙏🏽
Quantos ensinamentos Padre!!! Que Deus o abençoe e guarde na sua tão linda missão em trazer luz para os nossos dias.🙏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽
Que homília profunda, lúcida e sensível. Vai ao encontro da minha percepção interior quando estou a assistir a missa na igreja onde frequento. Depois desses cursos, ou melhor, dessas catequeses pelo site tenho um aprofundamento que não teria obtido em lugar algum enquanto leiga. Consigo discernir quão protestantes são os católicos, deliberadamente ou não. Outro ponto essencial é a falta de delicadeza, senso de tempo que falta na missas, mais parecem um concerto com bateria e guitarra do que propriamente uma celebração de Cristo deveria ser sienciosa,. não esse estardalhaço de palmas e cantorias . Rezo pelas santidades do sacerdócio, pelos bispos e Papas, Se faz necessário, sempre.. Que Deus nos proteja de todo comunismo ou qualquer ideologia contrária aos ensinamentos de Cristo, Amém.
Achei...a minha primeira grande desilusão com o Padre Paulo Ricardo...Parece que voltou para trás no tempo e o seu avião onde viajava nunca teve problemas e o Padre Paulo...enfim! Esta pregação, mais pareceu o Padre Paulo a falar contra si mesmo, porque o que disse, perante os factos, parece a própria negação das suas pregações e opiniões que nos tem transmitido ao longo de anos e que eu tenho seguido fielmente! Ou seja, o Padre Paulo, parece que fez uma homilia contra si próprio...Será resistência à “cruz” que é ter de partir do quase nada para ajudar a restaurar a Santa Igreja? Será o anjo mau a estrebuchar para não deixar o Padre Paulo seguir o caminho certo? Será que levou um "puxão de orelhas" do bispo?
Não é preciso ser inteligente nem iluminado, para perceber que obedecer à hierarquia do Vaticano é desobedecer a Deus. Contrariar a doutrina o que é senão contrariar o Evangelho? Bergoglio não é, não pode ser o Papa, seria um contrassenso e a negação da própria Igreja. Insistir nisso é meio caminho para perder a Fé!!! Deveríamos seguir alguém assim? Certamente que, algures no tempo houve uma irregularidade na sua eleição, mas isso já pouco importa...
Deus deu-nos um caminho difícil, uma cruz?, para evitar os enganos e desmandos do Vaticano que só levam à perdição. Essa cruz é ter a coragem de largar tudo e refazer, restaurar, aproveitar todos os de boa vontade enquanto é tempo! A doutrina não mudou nada, eles é que mudaram, e continuam porque a esmagadora maioria dos católicos ainda reconhecem a autoridade Vaticana e só quando a maioria dos prelados se puser do lado certo é que as coisa tenderão a mudar. Não é fácil num mundo inimigo! Mas, a este respeito, parece que o Padre Paulo não se ouviu a si mesmo quando deu o fantástico curso de MArxismo Cultural (entre outros)...
Mas nós só nos queremos manter firmes e unir-mo-nos é o trabalho que Deus quer que façamos. Que não se percam mais almas!!! Eu assim penso! Não tenho rótulo nem sigo ninguém senão Jesus Cristo! É Ele que procuro todos os dias na oração e a iliminação do Seu Espírito e a intercessão da Sua Santa Mãe... É precisamente porque queremos seguir os ensinamentos de 2000 anos que temos de nos afastar do Vaticano e de Bergoglio e não o contrário!
Vamos eleger um Papa que seja um bom pastor e preserve na Boa Doutrina!
Peço desculpa pelo meu pretensiosismo, mas é um desbafo! O desabafo de quem não perdeu Cristo, mas está a ver a sua Igreja governada por gente perversa (que o Padre Paulo tão bem ajudou a identificar...) Com o Padre Paulo Ricardo...Parece que voltou para trás no tempo e o seu avião onde viajava nunca teve problemas e o Padre Paulo...enfim! Esta pregação, mais pareceu o Padre Paulo a falar contra si mesmo, porque o que disse, perante os factos, parece a própria negação das sua spregações e opiniões que nos tem transmitido ao longo de anos e que eu tenho seguido fielmente! Ou seja, o Padre Paulo, parece que fez uma homilia contra si próprio...Será resistência à “cruz” que é ter de partir do quase nada para ajudar a restaurar a Santa Igreja? Será o anjo mau a estrebuchar para não deixar o Padre Paulo seguir o caminho certo?
Não é preciso ser inteligente nem iluminado, para perceber que obedecer à hierarquia do Vaticano é desobedecer a Deus. Contrariar a doutrina o que é senão contrariar o Evangelho? Bergoglio não é, não pode ser o Papa, seria um contrassenso e a negação da própria Igreja. Insistir nisso é meio caminho para perder a Fé!!! Deveríamos seguir alguém assim? Deus deu-nos um caminho difícil, uma cruz, para evitar os enganos e desmandos do Vaticano que só levam à perdição. Essa cruz é largar tudo e refazer, restaurar., aproveitar todos os de boa vontade enquanto é tempo! A doutrina não mudou nada, eles é que mudaram, nós só nos queremos manter firmes e unir-mo-nos é o trabalho que Deus quer que façamos. Que não se percam mais almas!!! Eu assim penso! Não tenho rótulo nem sigo ninguém senão Jesus Cristo! É precisamente porque queremos seguir os ensinamentos de 2000 anos que temos de nos afastar do Vaticano e de Bergoglio e não o contrário!
Vamos eleger um Papa que seja um bom pastor e preserve na Boa Doutrina!
Peço desculpa pelo meu pretensiosismo, mas é um desbafo! O desabafo de quem não perdeu Cristo, mas está a ver a sua Igreja governada por gente perversa (que o Padre Paulo tão bem ajudou a identificar...)
Que Deus o abençoe e ilumine para continuar a ser nosso guia espiritual!
António