CNP
Christo Nihil Præponere"A nada dar mais valor do que a Cristo"
Todos os direitos reservados a padrepauloricardo.org®
Texto do episódio

Texto do episódio

imprimir

No dia 12 de setembro, a Igreja celebra a memória do Santíssimo Nome da Bem-Aventurada Virgem Maria. Ao longo da história da Igreja, houve muitas controvérsias sobre os possíveis significados desse nome. Porém, independentemente de seu significado, vários santos deram testemunho de que o nome de Maria tem o poder de arrancar os pecadores da vida de pecado, de afugentar os demônios e de atrair os anjos bons.

Isso não ocorre por um ato mágico ou supersticioso, mas se baseia no próprio ser das coisas. Afinal, quem, contemplando a magnitude de uma alma tão pura, como a de nossa Mãe Santíssima, ousaria permanecer afundado na lama da iniquidade? Quem, diante do amor que Nossa Senhora nutriu a Deus, não se envergonharia da vida egoísta que tem levado? A Mãe Puríssima quer nos libertar de nosso egoísmo e nos conduzir a uma vida de amor e entrega a Deus.

Esta homilia foi feita pelo Padre Paulo Ricardo no dia 12 de setembro de 2022, durante Missa matutina na Paróquia Cristo Rei, de Várzea Grande (MT).

Texto do episódio
Comentários dos alunos

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

59episódios