CNP
Christo Nihil Præponere"A nada dar mais valor do que a Cristo"
Todos os direitos reservados a padrepauloricardo.org®
Texto do episódio
31

Iniciamos hoje o Tempo do Advento, no qual somos chamados a desenvolver a virtude da vigilância e, assim, estarmos preparados para a vinda do Senhor.

O que vemos em nosso meio, porém, é o predomínio da falta de vigilância, que se manifesta em três níveis distintos: i) na indiferença dos que estão afundados no pecado e iludidos de que o mundo irá lhes dar a felicidade; ii) nos constantes cochilos dos que, de tempos em tempos, voltam a cair no pecado mortal; iii) no automatismo dos que estão em estado de graça, mas que arrefeceram na fé e não conseguem mais enxergar a presença de Deus no que realizam.

A esses três grupos de pessoas, que de formas diferentes estão pecando contra a vigilância, o Senhor dirige as palavras do Evangelho de hoje: “Vigiai, porque não sabeis quando o dono da casa vem. Para que não suceda que, vindo de repente, ele vos encontre dormindo”. 

Esta homilia foi feita pelo Padre Paulo Ricardo neste dia 3 de dezembro de 2023, 1º Domingo do Advento, durante Missa na Paróquia Cristo Rei, de Várzea Grande (MT).

O que achou desse conteúdo?

3
1
Mais recentes
Mais antigos
Texto do episódio
Comentários dos alunos