CNP
Christo Nihil Præponere"A nada dar mais valor do que a Cristo"
Todos os direitos reservados a padrepauloricardo.org®
Texto do episódio

Texto do episódio

imprimir

“Só existe família onde existe a geração da vida”. A partir desta verdade experimental, que soa aos ouvidos “politicamente corretos” de nossa época quase como uma ofensa, Padre Paulo Ricardo nos ensina que a finalidade da família é gerar não só a vida física, mas sobretudo a vida espiritual.

A primeira acontece pela união dos cônjuges, que, abertos à vida, participam do sublime mistério da Criação gerando filhos. Mas a família não se reduz à geração biológica da vida. Acima dela está a geração espiritual, que consiste na educação dos filhos, a fim de que eles aprendam, pelo ensinamento dos pais, a viver as virtudes e trilhar o caminho do Céu.

Esta homilia foi proferida no dia 27 de dezembro de 2020, Solenidade da Sagrada Família, durante Missa matutina na Paróquia Cristo Rei, de Várzea Grande (MT).

Material para Download
Texto do episódioMaterial para downloadComentários dos alunos

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.