Ao dizer “Se alguém te dá um tapa na face direita, oferece-lhe também a esquerda”, Nosso Senhor não estava instituindo um novo mandamento, mas, sim, orientando-nos a colocar em prática a eficaz estratégia da bondade: abrir mão daquilo que é transitório para ganhar o que é eterno. É o que Padre Paulo Ricardo explica nesta homilia, feita no dia 16 de junho de 2025, durante Missa matutina na Paróquia Cristo Rei, de Várzea Grande (MT).
Perder o transitório para ganhar o eterno
Com a orientação de “dar a outra face”, Nosso Senhor não estava instituindo um novo mandamento, mas, sim, mostrando-nos a eficaz estratégia da bondade: abrir mão daquilo que é transitório para ganhar o que é eterno.
O que achou desse conteúdo?
Padre
estou vivendo uma disputa familiar na justica. acabo de ouvir suas palavras e compreendi o recado de Jesus atraves de do senhor. Vou resolver essa situacao nao me predendo aoas bens transitorios. vou oferecer minha renuncia ao que tenho direito e tentar sensibilizar o outro sobre isso. obrigada meu Jesus amado que falou comigo atraves do Pader Paulo.