CNP
Christo Nihil Præponere"A nada dar mais valor do que a Cristo"
Todos os direitos reservados a padrepauloricardo.org®
PropagandaPropaganda

Conheça os sacramentos da Igreja com o Padre Paulo Ricardo

Por que Jesus realizava milagres e sinais?

Mais do que milagres, Jesus fazia “sinais”. Ou seja, realizava, sim, obras extraordinárias, mas com uma finalidade bem clara e enunciada: fazer-nos sair de nosso egoísmo e materialismo, e voltar os nossos olhos para Ele, Verbo de Deus que se fez carne e habitou entre nós.

Texto do episódio
16

Mais do que milagres, Jesus fazia “sinais”. Ou seja, realizava, sim, obras extraordinárias, mas não simplesmente para que os mudos falassem, os paralíticos andassem e os cegos enxergassem, senão para que todos os homens, deixando de concentrar-se em si próprios, voltassem seus olhos para Ele: o Verbo de Deus que se fez carne e habitou entre nós.

É o que vemos acontecer na passagem em que Nosso Senhor cura, à distância, o filho de um oficial do rei. Primeiro, o homem só acreditou na palavra de Cristo e foi para casa. Mas, depois, comprovado o milagre, “abraçou a fé, juntamente com toda a sua família”. Deus sarou a vida física de uma criança, portanto, para que toda a sua família fosse salva, na verdade, e recebesse a vida eterna.

Esta homilia foi feita pelo Padre Paulo Ricardo nesta segunda-feira, 11 de março de 2024, durante Missa matutina na Paróquia Cristo Rei, de Várzea Grande (MT).

O que achou desse conteúdo?

1
6
Mais recentes
Mais antigos
Texto do episódio
Comentários dos alunos