São José, guardião do Redentor e esposo da Virgem Maria, foi um santo que Deus submeteu a uma grande purificação. Diante do mistério da Encarnação do Filho eterno no ventre da Virgem Maria, José certamente sofreu e chorou, tendo de lidar com o silêncio de Deus.
Com sua vida, o Patriarca da Sagrada Família nos ensina que a verdadeira união com Deus passa necessariamente pela “noite escura da alma”, pela qual o Senhor nos nega algo que tanto desejamos, a fim de nos dar uma grandeza e dignidade que sequer imaginamos.
Esta homilia foi feita pelo Padre Paulo Ricardo nesta terça-feira, 19 de março de 2024, durante Missa no Carmelo de São José, em Várzea Grande (MT).
O que achou desse conteúdo?
Sou muito grato em ter tido uma belíssima experiencia no ano de 2019, no dia 19 de março, com São José Patono da Igreja. Muito obrigado Pe. Paulo por essa bela meditação.
Salve Rainha Mãe Santíssima à vossa proteção e a castíssimo digníssimo Glorioso São José intercedei por nós assim seja 🙏 Amém.
Belíssimo. Obrigada.
Amo São José, meu protetor. Como meu pai, também José, adorou, amou, cuidou e foi um verdadeiro pai. Que saudade e vontade de estar perto destes "Josés" que tanto amo. Amo infinitamente
São José, rogai por nós!