CNP
Christo Nihil Præponere"A nada dar mais valor do que a Cristo"
Todos os direitos reservados a padrepauloricardo.org®

Uma chave de leitura para entender São João da Cruz

São João da Cruz é enormemente desconhecido em sua doutrina e, quando conhecido, preconceituosamente rejeitado. Por isso, nesta pregação, Padre Paulo Ricardo oferece uma importante chave de leitura a todos os católicos que desejam conhecer este grande Doutor da Igreja.

Texto do episódio
00

São João da Cruz é enormemente desconhecido em sua doutrina e, quando conhecido, preconceituosamente rejeitado. De leitura difícil e ensinamentos tidos como “radicais”, são muitos os que tendem a considerá-lo inapropriado ou ultrapassado para os homens de nossa época. Afinal de contas, o que um religioso de clausura, que passou a vida atrás das grades de um Carmelo, teria a ensinar a pessoas como nós, que vivemos no mundo?

É isso que Padre Paulo Ricardo procura responder nesta pregação, oferecendo uma importante chave de leitura a todos os católicos que desejam conhecer este grande Doutor da Igreja. Ouça a pregação e descubra por que só as almas desapegadas das coisas deste mundo são capazes de amar verdadeiramente!

Esta homilia foi feita no dia 14 de dezembro de 2017, memória de São João da Cruz, durante Missa matutina na Paróquia Cristo Rei, de Várzea Grande (MT).

Material para Download

O que achou desse conteúdo?

0
0
Mais recentes
Mais antigos
Texto do episódio
Material para download
Comentários dos alunos