O Evangelho do último domingo relata que Nosso Senhor, estando em Nazaré entre seus parentes e conhecidos, “admirou-se com a falta de fé deles”. Esse é um texto providencial pelo qual Deus quer alertar os católicos de hoje, sobretudo aqueles que, por receberem os sacramentos de forma presunçosa, não mudam de vida e terminam ficando com o coração endurecido.
Assim como se admirou com a incredulidade dos seus conterrâneos, Jesus também olha para nós hoje e questiona: “Até quando ficareis abusando da paciência de Deus?” Eis a pergunta que deve ecoar em nossa alma, a fim de que nos aproximemos da Eucaristia e da Confissão com profunda fé e coração contrito.
Esta homilia foi feita pelo Padre Paulo Ricardo no último domingo, 7 de julho de 2024, durante Missa matutina na Paróquia Cristo Rei, de Várzea Grande (MT).
O que achou desse conteúdo?
Veritas, veritatis.
Sua benção Padre Paulo Ricardo!!! Sinto muito seu sentimento, sua doação em partilhar seus conhecimentos. Me emociona muito ouvi-lo! Que Deus o abençoe 🙏
É? Quase morri nesse final de semana. Apagou a luz do carro, a noite, subindo um morro em curva, que fica ao lado de um terreno bem lá embaixo. Ainda bem que tinha feito uma ótima Confissão. Cuidado com o que o Sr deseja!
Maravilhosa homilia
Mt Abençoada amo houver as homilias do padre Paulo que o Espírito Santo o capacita cada vez mais p nos evangelizar,amém.
Homilia maravilhosa como sempre, gosto muito de ouvir o Padre Paulo Ricardo, sempre nos ensinando muito... Deus abençoe e obrigada pelos ensinamentos
Sou Católica Apostólica Romana, tenho irmãos católicos e protestantes. No início da vida religiosa deles, vivíamos brigando ( discutindo) por causa de Nossa Senhora. Eu a defendi muito, buscando sempre a aprofundar nos documentos da nossa Igreja, fiz ECC, muitos encontros de formação, com a internet aproveito os sábios ensinamentos de Prof. Felipe Aquino , Pe Ricardo, Beato Pe. Leo e Mons. Jonas, Pe Cristian , Pe. Adriano Zandoná. Assistindo filmes dos Santos aprendi muito e ainda continuo buscando conhecer e amar cada vez mais a Jesus. E cada dia descubro a Igreja verdadeira de Jesus Cristo é a Nossa. Meus irmãos (de sangue) protestantes chamam pessoas estranhas de irmão, irmã. Ex. O irmão Carlos, a irmã Elza. Mas um dia, no tempo de Deus eles se converterão ao catolicismo. Eu e minha mãe da terra e com a intercessão de nossa Mãe do Céu, entregamos tudo na cruz de Jesus. Pe. Ricardo que o Senhor Jesus o abençoe sempre.
Sou Catequista na minha querida paróquia São João Batista. Interior de MG.
Obrigado pelo ensinamento.
Homilia maravilhosa. Muito obrigado!
Senhor Tende Misercórdia de nós e do mundo inteiro.
Que homilia maravilhosa! Deus o abençoe padre Paulo Ricardo 🙏🏼
Benção padre🙏🏻
Obrigado🔥🔥
. . . aprendi que Jesus ao perdoar a pecadora M . Madalena , ELE disse a ela : vais e não peques mais ! ... Ela foi obediente a Jesus e sempre junto a ELE em sua jornada ... com sua fé em Jesus , nas suas palavras , nos milagres e ações maravilhosas de Jesus ! ... sua fé firme em Jesus ! Os porquinhos precisam da lama para se protegerem do sol ! ... As vezes comportamos como eles , esquecendo de Jesus , para poder pecar ... cair na lama ! ___. AMÉM ! ___