O testemunho que publicamos abaixo foi-nos enviado no final do último mês de setembro, poucos dias após uma visita do Padre Paulo Ricardo à cidade paranaense de Ponta Grossa, onde mora a família Pauluk. Nestas breves linhas, Carlos Eduardo, que já é nosso aluno de longa data, descreve como era a sua família antes e como ela é agora, depois que ele e sua esposa se livraram das pílulas anticoncepcionais.

Enviamos recentemente um e-mail ao casal pedindo a autorização para publicarmos o seu testemunho, e eles aceitaram compartilhar a experiência por que passaram. "Quem sabe possamos contribuir um pouco nesta batalha", ele nos escreveu. "Estamos sempre abertos a conversar com casais de amigos nossos e outros, para expor tudo o que passamos. Não é nada fácil, mas a recompensa é maravilhosa."

Padre Paulo, a sua benção...

Meu nome é Carlos Eduardo Pauluk. Sou de Ponta Grossa-PR e tive a oportunidade de conversar muito rapidamente com o senhor na terça-feira dia 20/09/2016, quando esteve aqui para as palestras de formação na paróquia São Cristóvão. Conversamos logo que o senhor entrou no carro para ir embora, mas por não querer segurar muito o senhor ali naquele momento, acredito que não pude me expressar muito bem. Então resolvi enviar este e-mail.

Em primeiro lugar, deixo claro que sei muito bem que nosso louvor deve todo ser direcionado a Deus, colocando nas mãos de Maria para que ela nos ajude a entregar a Ele tudo o que temos em nosso coração. Sei da tua preocupação em se desviar de possíveis idolatrias que a fama inevitavelmente trás no mesmo pacote, e até fiquei depois me sentindo um pouco mal por ter pedido para bater uma foto com o senhor.
A verdade é que o seu trabalho através do site mudou a minha vida de forma permanente, indelével.

Conheci seu site há muitos anos atrás, e desde então acompanhei muitos dos vídeos. Fiz alguns cursos, dentre eles todas as 90 aulas da primeira parte do curso de Catecismo. Meu crescimento intelectual e principalmente espiritual foi muito grande. E só por isso já tenho muito a te agradecer, por todo seu empenho e esforço. Ao senhor e a sua equipe, é claro! Imagino que o trabalho para nos entregar um material de tão grande qualidade não é fácil.

Continuando… lá por 2011, esbarrei no vídeo que tinha o título de "Abortos Ocultos". Li um pouco do descritivo onde dizia: "A maioria das mulheres que usa pílulas anticoncepcionais não sabe..." e só. Parei, fechei e decidi que continuaria vendo todos os outros vídeos, mas que este em específico não precisava ver. Eu já sabia... Já sabia que a Igreja era contra métodos anticoncepcionais, que devemos estar abertos aos filhos que Deus nos mandar, mas em seguida me anestesiava com as desculpas mais clássicas dadas por todos os católicos quando começam a discutir este tema.

Deixei o vídeo de lado por um bom tempo, fingindo que não existia, e continuei assistindo todo o restante. O problema é que o vídeo continuava sempre aparecendo como sugestão para mim nas laterais do site. Consegui me segurar por um tempo, mas quando o Espírito Santo teima em nos abrir os olhos, se temos o coração aberto para Deus, não temos muito como evitar. Foi quando então resolvi assistir ao vídeo.
Eu, sinceramente, não esperava que o assunto fosse abordado daquela forma. Eu não fazia a mínima ideia daquilo ali. Pra mim, os anticoncepcionais faziam exatamente o que o termo dizia: evitavam a concepção. Terminei de assistir e entrei num estado de confusão espiritual e mental muito grande.

Por um lado eu pensava que devia falar com minha esposa o mais rápido possível sobre isto. Nós não éramos um exemplo de casal católico, talvez no máximo um mau exemplo. Íamos à missa e só. E ainda faltávamos muitas vezes. Namoramos e tivemos uma vida sexual desde o tempo de namoro, e ela já tomava anticoncepcionais desde esta época. Fazia uns sete anos já. Outro detalhe é que quando começamos a namorar, minha esposa nem batizada era. Era filha de pais separados, evangélicos, mas cada um seguindo uma denominação diferente. Deixaram para ela se decidir sobre o batismo quando fosse adulta. Aí eu, por ser de família católica (meu pai é diácono permanente aqui na paróquia São José em Ponta Grossa), comecei a trazê-la para as missas. Mais tarde ela decidiu se batizar e meus pais acabaram sendo os padrinhos dela. Até por ser desta forma, eu nunca quis insistir muito em questões de fé com ela. Sempre achei melhor ir aos poucos, esperando que o Espírito Santo cuidasse da sua conversão. Ela também nunca foi muito resistente a nada, nunca foi muito de questionar, de ficar fazendo perguntas. Apenas me segue, e me escuta quando resolvo falar algo.

Passaram alguns dias até que eu decidisse mostrar o vídeo para ela. Antes, conversei um pouco, expliquei que aquilo ali poderia deixá-la confusa, mas que eu entenderia a decisão que ela tomasse, e estaria do lado dela de qualquer forma. A bem da verdade, eu estava era muito ansioso, porque não saberia o que faria se a decisão dela fosse a de continuar com os "remédios". Liguei o vídeo e assisti junto com ela. Quando terminou, olhei pra ela, e ela estava chorando já. Choramos juntos. Como não chorar? Como não chorar ao entender que o útero dela podia ter muito bem sido um verdadeiro túmulo nos últimos anos?

Agora o senhor pode imaginar a minha alegria quando ela levanta do sofá, vai até o banheiro, pega a caixinha, vai até o lixo da cozinha e vai jogando os comprimidos, um por um, no lixo? Eu pude sentir que aquele era um momento de grande mudança em nossas vidas. Um verdadeiro "turning point".

Deste dia passou algum tempo, mas não tanto, desde que Deus nos abençoou com o primeiro dos maiores presentes que ele nos daria. Dia 25/10/2012 vinha ao mundo a Maria Clara, nossa primeira filha.

Depois fomos atrás de aprender sobre métodos naturais. Fomos a uma reunião sobre o método Billings. Tentamos segui-lo por um tempo. Mas a verdade é que não é tão fácil quanto dizem. E a verdade também é que eu e ela não estávamos tão preocupados em "evitar". Fomos tentando seguir o método, mas sem muita dedicação. Um ano e sete meses mais tarde chega para nós o segundo presente de Deus: a Elis. Quando fiquei sabendo que ela estava grávida novamente, minha alegria foi tão grande que nem deu espaço aos medos tão naturais quando alguém recebe a notícia de uma gravidez nos dias de hoje.

Depois da Elis, mudamos de método. Tentamos o método da "temperatura basal". Tem um aplicativo para celular chamado Natural Cycles. É bem interessante, e muito mais fácil que o método Billings. Pode até ser usado em conjunto com ele. Acontece que este método tem uma exigência: que a mulher meça sua temperatura todo dia antes de levantar da cama. Só que quando você tem uma filha de dois anos e outra de poucos meses, fica meio difícil a mulher conseguir esperar deitada para medir a temperatura enquanto as duas choram no quarto ao lado pedindo mama! Mas mesmo assim minha esposa foi tentando, medindo quando podia.

Enquanto isso fui atrás de ler e estudar mais sobre métodos naturais, já que o segundo método que tentamos não estava dando muito certo também. Foi quando encontrei na internet o método da "Samambaia". Bom, te digo que de todos os que eu li, este parece ser o ideal para nós. Trata-se se acompanhar a fertilidade da mulher pela saliva. Só precisa de um microscópio, mas nada muito sofisticado. O método não exige as nuances das observações do método Billings, e nem que a mulher tenha um sono regular, coisa impossível para quem tem crianças pequenas em casa. A primeira vez que eu vi sobre o método da Samambaia pareceu simples demais, quase não acreditei! Mas Deus é sábio, e eu sempre pensei que devia existir sim alguma forma bem simples e objetiva de se observar a fertilidade da mulher. Quantos sinais nosso corpo não dá para as mais diversas condições humanas?

Bom, estava lá eu pesquisando na internet e quase fechando já uma compra de um microscópio, mas Deus já tinha feito seus planos para a nossa família. Eu e minha esposa não queríamos ter apenas dois filhos, isto era fato, falávamos desde sempre em quatro, mas ao mesmo tempo, no auge dessa crise financeira, também não estávamos mais tão abertos assim no momento. Agora já conhecemos o custo de um filho, não é brincadeira. A encruzilhada era esta. Duas filhas pequenas, uma com 3 e outra acabado de fazer 2 anos. A segunda tentativa por método natural não funcionando muito bem, e uma crise financeira grave. Acredito que foi assim que Deus fez a seguinte "proposta" para nós: "Ah, então você quer mesmo aprender um método natural muito bom para poderem planejar a família de vocês? Tudo bem, vou te ensinar, mas antes, uma surpresinha..."

Padre, na mesma semana que eu aprendi sobre o método e estava pronto para comprar o microscópio, minha esposa chega em casa com um teste de gravidez de farmácia com resultado positivo. Já está agora no quarto mês. E é um menino desta vez. Consegue imaginar a nossa felicidade? Não adianta... A alegria de saber que Deus aceitou a minha vida e da minha família quando ofereci a Ele, e que Seus planos estão acima dos meus, acaba com qualquer medo ou receio. Vem aí agora o Olavo. A gestação está muito bem, minha esposa está muito bem, e nossas meninas também estão ansiosas para conhecer o irmãozinho.

Enfim Deus nos ensinou um método natural. Talvez agora tenha deixado em nossas mãos a decisão para o quarto filho. O tempo irá nos dizer. Estaremos sempre abertos.

Se não tivéssemos visto o vídeo no site, não teríamos nenhum filho até hoje. Estaríamos ainda "esperando o momento certo". Se o método Billings tivesse funcionado, muito provavelmente só teríamos a Maria Clara. E mesmo se o segundo método tivesse funcionado, mas já tivéssemos a Elis, poderíamos não ter mais filhos também, por causa da situação financeira atual. Então... Como não acreditar que Deus planejou tudo para nós?

Padre, quero te agradecer. Sim, ao senhor. Eu sei que o senhor é apenas um instrumento de Deus. Provavelmente já devem existir milhares de relatos de pessoas que tiveram suas vidas transformadas pelas mensagens do seu site. Te agradeço pelo senhor ter se deixado fazer um instrumento de Deus, colocando toda a sua intelectualidade e disposição de espírito nesta empreitada que é o "padrepauloricardo.org".

Eu quis bater uma foto com o senhor porque o senhor faz parte de nossa vida. Se Deus já conhece todos os seres humanos antes mesmo de eles serem concebidos, então a Maria Clara estava nos planos dele desde sempre. E com certeza o site padrepauloricardo.org também fazia parte da providência divina em nossas vidas.

Estou te escrevendo para te dar um feedback. Está funcionando! Tem vidas que surgiram também porque teu site existe. Te escrevo pra demonstrar a minha felicidade. Descobri um grande pecado que estava enraizado na minha vida, e ao me livrar dele, a recompensa que Deus me dá é uma família maravilhosa. Não tenho como não me emocionar ao imaginar o tamanho da misericórdia que Deus tem para comigo, o tanto que ele me ama, a mim e minha família!

Então agradeço ao senhor e a toda a sua equipe, de coração! Que Deus continue te abençoando e abençoando teus projetos.

P.S.: O nome Olavo estava em uma lista de nomes de meninos que eu tinha feito. Sou aluno também do professor Olavo de Carvalho (um pouco parado no momento porque realmente não está dando tempo de acompanhar as aulas), mas não tinha decidido qual nome escolher. Minha esposa é que se afeiçoou por "Olavo", mesmo quase não conhecendo o professor.

Testemunho enviado ao nosso site no dia 26 de setembro de 2016.

O que achou desse conteúdo?

2
0
Mais recentes
Mais antigos