"É o sacerdote quem continua a obra da redenção na terra", afirmava São João Maria Vianney. Quão grande deve ser nosso maravilhamento diante de tão profundo mistério! De fato, acrescentava o Santo Cura d'Ars: "[...] Se bem se compreendesse o que o sacerdote é na terra, morrer-se-ia, não de medo, mas de amor. [...] O sacerdócio é o amor do Coração de Jesus".

No dia solene do Sagrado Coração de Jesus, a Igreja convida todos os seus filhos a contemplar n'Aquele que traspassaram (Jo 19, 37) o Amor de Deus, de forma particular no dom do sacerdócio, e a rezar pela santificação destes homens que, com seu sim, dão as mãos, a voz e os lábios a Cristo, Sumo Sacerdote, fazendo-nos contemplar o Coração que tanto amou os homens.

Por isso, com os olhos fitos no Sagrado Coração de Jesus, elevemos a Deus nossas orações pela santificação do clero, renovando nossa fé no Amor de Deus e no sacerdócio de Cristo em seus eleitos.

Oração pelos sacerdotes (Indulgenciada por S. Pio X em 03/03/1905)

Ó Jesus, Pontífice Eterno, Divino Sacrificador, Vós que, no Vosso incomparável amor, deixastes sair do Vosso Sagrado Coração o sacerdócio cristão, dignai-Vos derramar, nos Vossos sacerdotes, as ondas vivificantes do Amor infinito.

Vivei neles, transformai-os em Vós, tornai-os, pela Vossa graça, instrumentos de Vossas Misericórdias.

Atuai neles e por eles, e fazei que, revestidos inteiramente de Vós pela fiel imitação de Vossas adoráveis virtudes, operem, em Vosso nome e pela força de Vosso espírito, as obras que Vós mesmo realizastes para a salvação do mundo.

Divino Redentor das almas, vede como é grande a multidão dos que dormem ainda nas trevas do erro; contai o número dessas ovelhas infiéis que ladeiam os precipícios; considerai a multidão dos pobres, dos famintos, dos ignorantes e dos fracos que gemem ao abandono.

Voltai para nós por intermédio dos Vossos sacerdotes. Revivei neles; atuai por eles, e passai de novo através do mundo, ensinando, perdoando, consolando, sacrificando, e reatando os laços sagrados do amor entre o Coração de Deus e o coração humano.

Amém. [1]

Referências

  1. Do livro «O Sagrado Coração e o Sacerdócio», de Madre Luísa Margarida Claret de La Touche.

O que achou desse conteúdo?

0
0
Mais recentes
Mais antigos