Quais eram as verdadeiras intenções de J. R. R. Tolkien ao criar o mundo secundário da Terra Média, com seus mitos e seres fantásticos?
Para falarmos de intenções, é preciso que saiamos do mundo de “O Senhor dos Anéis” e mergulhemos fundo na biografia de seu autor. Por isso, neste novo curso de nosso site, Padre Paulo Ricardo irá nos mostrar, a partir de cartas escritas pelo próprio Tolkien, o que esse gênio literário tinha em mente, de fato, ao compor suas obras de fantasia.
Desde já, como preparação para nossos estudos de semana que vem, Padre Paulo recomenda que leiamos a Carta 131, endereçada ao editor Milton Waldman, no final de 1951. Nela, Tolkien procura demonstrar como “O Silmarillion” e “O Senhor dos Anéis” são interdependentes e indivisíveis. Para os que possuem “As cartas de J. R. R. Tolkien”, organizadas por Humphrey Carpenter, traduzidas no Brasil por Gabriel Blum Oliva e editadas pela Editora Arte e Letra, de Curitiba, essa longa carta encontra-se nas pp. 140-157.
Para participar conosco deste curso exclusivo, faça hoje mesmo a sua inscrição em nosso site! Já existe à disposição de nossos alunos, desde janeiro, todo um curso sobre “O Senhor dos Anéis”, ao qual você já pode ir assistindo desde agora!
Deus o abençoe sempre e… fique conosco!
O que achou desse conteúdo?