Ó glorioso Santo Antônio, vós exercestes o poder divino de encontrar o que estava perdido. Ajudai-me a reencontrar a graça de Deus recebida no sacramento do Matrimônio.

Que o meu cônjuge e eu possamos voltar a sentir a força, a coragem, a esperança e a fé. Um dia tivemos tudo isso, mas as decisões erradas que tomamos na vida tornaram-nos fracos.

Ajudai-nos a reencontrar o amor servil, no qual nos entregamos por completo para fazer feliz a outra pessoa. Que essa caridade volte a arder como uma chama inextinguível, para que haja novamente alegria no coração de ambos.

Que possamos encontrar momentos para nos doarmos um ao outro na intimidade da nossa relação, e que possamos fazer a outra pessoa sentir o quanto apreciamos a sua presença e o tempo que passamos juntos.

“Santo Antônio de Pádua com o Menino”, de Bartolomé Esteban Murillo.

Ó querido Santo Antônio, ajudai-nos a encontrar novamente o desejo de amar-nos sem medida. Que possamos encontrar o perdão pelas situações dolorosas que vivemos. Que possamos curar todas as feridas que causamos um ao outro em momentos de imaturidade e indiferença.

Vinde e fortalecei o nosso espírito, para que possamos amar a Deus sobre todas as coisas, dedicar-lhe o nosso tempo e encontrar o modo de reconciliar-nos com Ele.

Ó querido Santo Antônio, abençoai e protegei a nossa família; mantende-a unida no amor, aquele amor que nos sustenta nas necessidades de cada dia, e conservai-a livre do mal.

Abençoai o meu cônjuge, (diz-se o nome), e a mim. Ajudai-nos a viver com dignidade os frutos do nosso trabalho, para que possamos ter a oportunidade de crescer e educar os filhos que o Senhor nos deu e aqueles que Ele nos dará, se for da sua vontade.

Abençoai os nossos filhos, para que permaneçam saudáveis e com bondade no coração. Ajudai-os, para que jamais se percam no caminho; mas, se isso acontecer, ajudai-os a encontrar novamente o caminho de volta para Deus. Ajudai-os também a concentrar-se nos seus deveres e preparar-se para o futuro. Sempre que o Maligno tentar comprometer-lhes o crescimento espiritual e pessoal, não permitais que eles percam a fé e a pureza.

Ajudai-nos a compreender os nossos filhos e a guiá-los — através das nossas palavras e do nosso exemplo —, para que aspirem sempre aos mais nobres ideais e sejam capazes de pôr em prática a sua vocação humana e cristã. Amém.

O que achou desse conteúdo?

Mais recentes
Mais antigos