Há exatamente 55 anos, no dia 7 de novembro de 1967, nascia o Padre Paulo Ricardo, na cidade de Recife, Pernambuco.

Desde a sua ordenação sacerdotal, em 1992, por imposição das mãos de São João Paulo II, o Senhor tem se servido sabiamente de seu servo como um instrumento insuficiente, mas eficaz, para tirar milhares de almas do erro e conduzi-las à conversão e à santidade.

Diariamente, recebemos vários testemunhos de pessoas que, através do ministério do padre, deixaram o pecado e se reconciliaram com Deus, seja abandonando o ateísmo ou as falsas religiões, seja superando a mediocridade de um catolicismo “não praticante”. Todos os testemunhos são unânimes em reconhecer a ação transformadora de Deus por meio do sacerdócio do Padre Paulo Ricardo.

Nós, que auxiliamos o padre em seu apostolado, sabemos que, transformando a vida de seus filhos espirituais, também ele foi sendo transformado por Deus. Nesse processo, deixando-se moldar por Deus, Padre Paulo nos mostra com a própria vida o que sempre ensinou: “O sacerdote não é um homem, mas o sacrifício de um homem”.

Para o homenagear neste 55.º aniversário natalício, preparamos um singelo soneto, com o qual louvamos e bendizemos a Deus por todo o bem que nos tem feito através do ministério do Padre Paulo Ricardo:

Soneto de Aniversário

Com sagrada e petrina unção,
tu em Roma, ó pai, foste ordenado,
para em Deus converter vinho e pão
perdoar aos irmãos o pecado. 

Apesar de ser esta a missão
principal a que foste chamado,
outro encargo te deu Cristo, não
permitindo que fosses poupado:

trouxe a ti da Itália Jesus
pra da terra natal seres luz
transformando a fé fraca em viril;

hoje tua palavra conduz
qual farol certo, voz pastoril,
às ovelhas do nosso Brasil.

Parabéns, Padre Paulo Ricardo,
por teus 55 anos de vida!

O que achou desse conteúdo?

0
0
Mais recentes
Mais antigos