CNP
Christo Nihil Præponere"A nada dar mais valor do que a Cristo"
Todos os direitos reservados a padrepauloricardo.org®
Fechar

Quem quer que assuma o desafio de defender a fé católica, mais dia ou menos dia terá de se confrontar com o tema da Inquisição. Não importa quem seja o interlocutor no debate: marxistas ou liberais, protestantes ou ateus, todos estão prontos para acusar a Igreja com essa página aparentemente “obscura” e “vergonhosa” de sua existência. Calabouços de tortura, fogueiras e caça às bruxas, perseguição aos “livre pensadores” e paladinos da ciência, eis algumas das ideias que costumam povoar as discussões sobre a instituição.

Como responder a essas pessoas? O que realmente foi a Inquisição e qual a sua história? O que dizer sobre esse assunto, sem disfarçar os fatos ou varrê-los para debaixo do tapete?

Neste curso de 5 aulas, Padre Paulo Ricardo nos revela, com precisão e franqueza, o contexto em que surgiu a Inquisição, o seu desenvolvimento histórico, a sua atuação tanto na Espanha quanto em Roma, o que verdadeiramente há por trás de casos como o de Galileu e por que meios, enfim, veio a tornar-se tão difundida a falsa ideia de que a Inquisição foi um tribunal injusto e “sanguinário”.

Aulas do curso