CNP
Christo Nihil Præponere"A nada dar mais valor do que a Cristo"
Evangelize compartilhando!
Todos os direitos reservados a padrepauloricardo.org®

7. A subida do Calvário

Se a Simão de Cirene, obrigado e contrafeito, deu Jesus a caminho do Calvário tantas graças, que não dará Ele aos cireneus voluntários? Não porque a cruz seja de livre escolha, mas porque é livre o modo de carregá-la.

Texto do episódio

Texto do episódio

imprimir

A via que teve Cristo de subir para ser crucificado é a mesma pela qual se estende a vida de qualquer cristão. A todos disse o Senhor: “Quem quiser ser meu discípulo, tome a sua cruz e siga-me”, e é por isso que estamos todos figurados em Simão, o Cireneu: ele, forçado pelas circunstâncias a unir-se à infâmia do condenado; nós, obrigados pela vida a carregar seus pesos e tristezas; mas se a um coagido pelos romanos deu Cristo, na subida do Calvário, tanta luz e tanta graça, que não dará Ele aos que, sem queixas nem murmúrios, se adiantarem à vida e puserem gostosamente ao ombro suas imposições, para carregá-las, não como um peso, mas como um triunfo antecipado da glória?

Material para Download
Texto do episódioMaterial para downloadComentários dos alunos

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.