Simão Pedro e Judas Iscariotes
CNP
Christo Nihil Præponere"A nada dar mais valor do que a Cristo"
Todos os direitos reservados a padrepauloricardo.org®

3. Simão Pedro e Judas Iscariotes

Depois de traírem Jesus, tanto Pedro quanto Judas se arrependeram, mas de formas distintas. O Iscariotes afundou-se na própria culpa, enquanto Simão reconheceu sua miséria e suplicou o perdão de Nosso Senhor.

Texto do episódio

Texto do episódio

imprimir

No momento da prova, foram dois os traidores de Cristo e muito semelhantes as circunstâncias da traição. A ambos os chamou o Senhor de “diabos”, a ambos preveniu da queda e em socorro de ambos veio Ele depois de caídos. Mas, sendo tantas as semelhanças no trair, foi maior a dessemelhança no levantar, porque um, arrependido de joelhos, levantou-se para a vida, enquanto o outro, corroído de remorsos, levantou-se para dar cabo dela. Pedro, assumindo sua miséria, suplicou por misericórdia; Judas, não podendo suportar o que fizera, julgou ser inapelável a ira divina. Os dois traíram, os dois se arrependeram, mas um com lágrimas de penitência, o outro com rangidos de desespero.

Material para Download
Texto do episódioMaterial para downloadComentários dos alunos

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.