Neste dia em que lembramos as aparições de Nossa Senhora em La Salette, recordemos também as lágrimas que derramou a Virgem das Dores "dum pendebat Filius", enquanto pendia na Cruz o seu Filho muito amado.
Ali, no madeiro bendito de que nos veio a salvação, duas almas santas se uniam em sacrifício: enquanto a carne de Cristo sofria a paixão, sua mãe padecia de compaixão; enquanto Jesus derramava propiciamente o seu sangue, Maria Santíssima deitava as suas lágrimas, chorando tudo o que nossa indiferença e dureza de coração nos tornam incapazes de chorar.
Ouçamos com atenção esta homilia do Padre Paulo Ricardo, proferida no último dia 15 de setembro, na Paróquia Cristo Rei, em Várzea Grande (MT), e aprendamos com a santíssima Mãe das Dores a chorar os nossos crimes, que tanto têm ofendido o coração de seu divino Filho.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.