CNP
Christo Nihil Præponere"A nada dar mais valor do que a Cristo"
Todos os direitos reservados a padrepauloricardo.org®
Texto do episódio
00

Deus se fez homem e amou-nos com um coração humano, para que nós, vendo aquele coração chagado e ofendido por nossa indiferença, compreendêssemos o quanto somos amados e o quanto não retribuímos esse amor. Esse é o culto ao Sagrado Coração de Jesus, que recordamos toda primeira sexta-feira do mês. 

E, quando falamos do Coração Eucarístico de Jesus, estamos recordando como Nosso Senhor nos amou de forma especialíssima na Última Ceia, quando Ele diz aos Apóstolos: “Desejei ardentemente celebrar esta páscoa convosco”. Partindo dessa frase, Padre Paulo Ricardo medita sobre nossa relação com o Sacratíssimo Sacramento da Eucaristia, Corpo e Sangue de Cristo, tantas vezes ofendido e ultrajado por nós.

Esta homilia foi feita pelo Padre Paulo Ricardo no dia 1.º de setembro de 2017, durante Missa matutina na Paróquia Cristo Rei, de Várzea Grande (MT). Na ocasião, assim como hoje, o Evangelho narrava a parábola das dez virgens (Mt 25, 1-13), e o padre rezou uma Missa votiva em honra do Coração Eucarístico de Jesus.

Material para Download

O que achou desse conteúdo?

0
0
Mais recentes
Mais antigos
Texto do episódio
Material para download
Comentários dos alunos