CNP
Christo Nihil Praeponere"A nada dar mais valor do que a Cristo"
Evangelize compartilhando!
Todos os direitos reservados a padrepauloricardo.org®
Texto do episódio

Texto do episódio

imprimir

Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo segundo São Mateus
(Mt
10, 7-15)

Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: "Em vosso caminho, anunciai: 'O Reino dos Céus está próximo'. Curai os doentes, ressuscitai os mortos, purificai os leprosos, expulsai os demônios. De graça recebestes, de graça deveis dar!

Não leveis ouro nem prata nem dinheiro nos vossos cintos; nem sacola para o caminho, nem duas túnicas nem sandálias nem bastão, porque o operário tem direito a seu sustento. Em qualquer cidade ou povoado onde entrardes, informai-vos para saber quem ali seja digno. Hospedai-vos com ele até a vossa partida.

Ao entrardes numa casa, saudai-a. Se a casa for digna, desça sobre ela a vossa paz; se ela não for digna, volte para vós a vossa paz. Se alguém não os receber, nem escutar vossa palavra, saí daquela casa ou daquela cidade, e sacudi a poeira dos vossos pés. Em verdade vos digo, as cidades de Sodoma e Gomorra serão tratadas com menos dureza do que aquela cidade, no dia do juízo.

Celebramos hoje, dia treze de julho, o centenário da terceira aparição de Nossa Senhora aos pastorinhos na Cova da Iria, em Portugal; foi exatamente neste dia que a Virgem Santíssima confiou àquelas três crianças a mensagem que veio a tornar-se conhecida como o "segredo de Fátima". Apesar das tantas e estéreis polêmicas armadas em torno desse assunto, o que nos importa ter em mente é a possibilidade de lucrarmos hoje uma indulgência plenária, desde que realizemos a obra prescrita e cumpramos as condições de costume: a) venerar uma imagem de Nossa Senhora de Fátima, exposta pública e solenemente; b) invocar a Virgem Maria sob este mesmo título; c) rezar pelas intenções do Santo Padre; d) receber a Santíssima Eucaristia; e) por fim, confessar-se sacramentalmente. É também muito recomendável que aproveitemos este treze de julho para vivermos com especial dedicação o "roteiro" espiritual que nossa Mãe do Céu quis deixar-nos em suas aparições. Rezemos o Rosário com atenção e devoção; oremos e mortifiquemo-nos pela conversão dos pecadores e em reparação das ofensas cometidas contra o Imaculado Coração de Maria; imploremos enfim a graça de termos em nossa alma um pouco dos dons que teve este dulcíssimo Coração desde o primeiro instante de suas palpitações: um amor terno e perfeito a Deus, uma humildade sem igual, uma pronta submissão à vontade e aos desígnios do Senhor. Que a configuração do nosso pobre coração a este puro e Imaculado signifique, desde já, a realização da promessa de seu triunfo certeiro e final. — Nossa Senhora de Fátima, rogai por nós!

Download do Material
Texto do episódioDownload do áudio e textoComentários dos alunos

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.