Órfã de mãe e tendo perdido para o Carmelo suas grandes referências maternas, a pequena Teresa sofreu muito com a dor dessas perdas, a ponto de suas desordens desembocarem em doenças e agonias físicas. Nesse contexto, ela tinha tudo para viver afundada no vitimismo.
No entanto, no Natal de 1886, Teresinha recebeu a graça de aprender a sofrer, alcançando o milagre de conseguir transformar a dor em amor. Desse modo, aquela menina que no passado “chorava e, depois, chorava por ter chorado” conseguiu padecer dores lancinantes na enfermaria de Lisieux, oferecendo-se como vítima de amor.
Esta homilia foi feita pelo Padre Paulo Ricardo nesta terça-feira, dia 1º de outubro de 2024, durante a Missa matutina na Paróquia Cristo Rei, em Várzea Grande-MT.
O que achou desse conteúdo?
Uma mensagem ensinada que, aprender a sofrer, pode obter a graça de uma santidade que não se espera.
É nós Pai espiritual a minha filha e eu adoramos brinca de boneca tica esconde esconde etc.
Nunca vi isso. Um pai que quer que seus filhos sofram. Com um pai assim, inimigo pra que?
Um outro exemplo fantástico foi o de Santo Padre Pio de Pietrelcina! Que sofreu com os estigmas semelhantes ao de Nosso Senhor Jesus Cristo na cruz! Temos relatos de textos pagãos, descrevendo o comportamento dos mártires católicos no Coliseu de Roma, sorrindo e cantando músicas religiosas, antes de serem devorados pelos leões! Eu li este fato em um livro de História!
Assim Seja