Buscando...

Digite pelo menos 2 caracteres para pesquisar

Vem aí

Seja aluno do Padre Paulo Ricardo com até 50% OFF

Mais de 60 cursos para entender e viver a fé católica com profundidade e segurança.

Black Novembercomeça em 03/11, às 9h20
01Dias13Horas49Min28Seg
Conhecer a oferta
Pregações Seletas

Santa Teresinha e a graça de aprender a sofrer

Órfã de mãe e tendo perdido para o Carmelo suas grandes referências maternas, a pequena Teresa sofreu muito com a dor dessas perdas e tinha tudo para viver afundada no vitimismo. Mas Deus concedeu-lhe a graça de aprender a sofrer.

Órfã de mãe e tendo perdido para o Carmelo suas grandes referências maternas, a pequena Teresa sofreu muito com a dor dessas perdas, a ponto de suas desordens desembocarem em doenças e agonias físicas. Nesse contexto, ela tinha tudo para viver afundada no vitimismo.

No entanto, no Natal de 1886, Teresinha recebeu a graça de aprender a sofrer, alcançando o milagre de conseguir transformar a dor em amor. Desse modo, aquela menina que no passado “chorava e, depois, chorava por ter chorado” conseguiu padecer dores lancinantes na enfermaria de Lisieux, oferecendo-se como vítima de amor. 

Esta homilia foi feita pelo Padre Paulo Ricardo nesta terça-feira, dia 1º de outubro de 2024, durante a Missa matutina na Paróquia Cristo Rei, em Várzea Grande-MT.

Comentários

O que achou desse conteúdo?

Mais recentes
Mais antigos
Texto do episódio
Comentários dos alunos
Acesse sua conta
Informe seu e-mail para continuar.
Use seis ou mais caracteres com uma combinação de letras e números
Erro ao criar a conta. Por favor, tente novamente.
Verifique seus dados e tente novamente.
Use seis ou mais caracteres com uma combinação de letras e números
Verifique seus dados e tente novamente.
Boas-vindas!
Desejamos um ótimo aprendizado.

Junte-se a nós!

Receba novos artigos, vídeos e lançamentos de cursos diretamente em seu e-mail.