Na aula passada, falamos da maternidade espiritual, missão sagrada da mulher. Em seguida, abrimos um parêntese para nos deter na maternidade biológica, ressaltando, além das mudanças cerebrais e hormonais que ajudam a mulher a desempenhá-la, por que a maternidade é importante e em que ela se distingue da paternidade.
1. Diferença entre amor materno e paterno
É importante notar que a forma de a mãe amar é diferente da do pai. O problema é que, por mania igualitária, em algumas famílias as mulheres cobram do marido que ele ame os filhos como elas os amam. Não entendem que a maneira dele de amar é diferente.
Na educação dos filhos, a mãe consegue muitas coisas por ter uma conexão prévia com a criança. O pai chega atrasado. Ele não ficou grávido por nove meses, não amamentou nem teve o contato físico que a mãe teve. Em outras palavras, o pai não tem a mesma preparação que a mãe para o contato e convívio com a criança.
No entanto, ele deve entrar em cena mais tarde na forma de lei. Poderíamos dizer que a mãe é uma fonte de energia; mas essa energia tende a ser caótica sem a intervenção do pai para pôr limites. O pai está preocupado com o futuro da...









