CNP
Christo Nihil Præponere"A nada dar mais valor do que a Cristo"
Todos os direitos reservados a padrepauloricardo.org®
Conteúdo exclusivo para alunos
Assistir à aula
Preencha seu e-mail
Use seis ou mais caracteres com uma combinação de letras e números
Erro ao criar a conta. Por favor, tente novamente.
Verifique seus dados e tente novamente.
Use seis ou mais caracteres com uma combinação de letras e números
Verifique seus dados e tente novamente.
Boas-vindas!
Desejamos um ótimo aprendizado.
Texto da aula
Aulas do curso
Texto da aula
O Mistério da Mulher

A mulher como companheira

Um dos grandes desafios da vida conjugal é a convivência com o outro, com suas diferenças, limitações e excessos. Nesse cenário, como a mulher pode viver sua vocação de companheira do homem?

9160

É fato que vivemos numa sociedade em que a mulher dedicada à família, aos filhos e a ser companheira tende a ser desvalorizada. No entanto, se é verdade que a mulher pode tudo, nem por isso ela pode tudo ao mesmo tempo. Não é possível ser uma profissional de ponta e uma mãe muito presente. Quem é mãe pode se tornar uma profissional de ponta, mas dificilmente uma profissional de ponta pode ser uma mãe presente.

Sim, as inseguranças de muitas são compreensíveis, e é inegável o quanto as mulheres têm sido maltratadas pelos homens; mas, quando falamos da mulher como esposa e companheira, nós nos referimos ao ideal correspondente ao projeto de Deus, e não à realidade vivida e sofrida por muitas. Que mulher não guarda marcas profundas de experiências negativas com o pai, com um amigo ou mesmo com o esposo? Por isso, o propósito deste curso não é forçar ninguém a se adequar a um modelo inflexível e, na prática, inalcançável. O que só queremos é apresentar as reflexões de uma santa filósofa, Edith Stein, que têm servido de auxílio a muitas pessoas. 

Pois bem, vimos a mulher como mãe. O que Edith Stein nos diz a respeito dela como companheira? Escreve...

Conteúdo exclusivo para alunos
Aulas do curso
Texto da aula
Material para download
Comentários dos alunos