CNP
Christo Nihil Præponere"A nada dar mais valor do que a Cristo"
Todos os direitos reservados a padrepauloricardo.org®
Conteúdo exclusivo para alunos
Assine agora
Texto da aula
Aulas do curso
Texto da aula
A Mensagem de Fátima

As aparições do Anjo de Portugal

Há exatos 100 anos, na primavera de 1916, um Anjo do Céu visitou três pastorinhos em Portugal, preparando os seus corações para as aparições de Nossa Senhora de Fátima.

Nesta aula de nosso curso sobre "A Mensagem de Fátima", Padre Paulo Ricardo faz um comentário a este acontecimento, a partir do relato deixado pela própria Irmã Lúcia, uma das videntes portuguesas.

31

Para saber o que foram as aparições do Anjo de Portugal, que antecederam a visita de Nossa Senhora, nada melhor do que o relato de uma das testemunhas deste acontecimento, a Irmã Maria Lúcia de Jesus e do Coração Imaculado (ou, simplesmente, Irmã Lúcia):

"Pelo que posso mais ou menos calcular, parece-me que foi em 1915 que se deu essa primeira aparição do que julgo ser o Anjo, que não ousou, por então, manifestar-se de todo. Pelo aspecto do tempo, penso que se deveram dar nos meses de Abril até Outubro – 1915.Na encosta do cabeço que fica voltada para o Sul, ao tempo de rezar o terço na companhia de três companheiras, de nome Teresa Matias, Maria Rosa Matias, sua irmã e Maria Justino, do lugar da Casa Velha, vi que sobre o arvoredo do vale que se estendia a nossos pés pairava uma como que nuvem, mais branca que neve, algo transparente, com forma humana. As minhas companheiras perguntaram-me o que era. Respondi que não sabia. Em dias diferentes, repetiu-se mais duas vezes.Esta aparição deixou-me no espírito uma certa impressão que não sei explicar. Pouco e pouco, essa impressão ia-se desvanecendo; e creio que, se não são os factos que se lhe seguiram, com o tempo a viria a...
Conteúdo exclusivo para alunos
Aulas do curso
Texto da aula
Material para download
Comentários dos alunos