CNP
Christo Nihil Præponere"A nada dar mais valor do que a Cristo"
Todos os direitos reservados a padrepauloricardo.org®
Conteúdo exclusivo para alunos
Assine agora
Texto da aula
Aulas do curso
Texto da aula
A Mensagem de Fátima

O segredo de Fátima revelado (I)

No dia 13 de julho de 1917, Nossa Senhora faz os três pastorinhos de Fátima verem o inferno, o lugar "para onde vão as almas dos pobres pecadores" que não se convertem. A pergunta que muitos fazem é: por que mostrar a três crianças uma visão tão terrível e assustadora? Qual o sentido de falar de oração, penitência e reparação a pessoas de tão pouca idade?

Para ajudar você a entender a pedagogia de Nossa Senhora, Padre Paulo Ricardo apresenta, nesta aula de nosso curso, uma chave interpretativa à primeira parte do segredo de Fátima.

55

O segredo que Nossa Senhora revelou aos três pastorinhos em Fátima no ano de 1917 constitui, na verdade, uma só mensagem dividida em três partes. A primeira corresponde à visão do Inferno e das penas ali sofridas pelos pecadores; a segunda, à devoção ao Imaculado Coração de Maria em conexão com uma série de profecias a respeito do triunfo final do Coração de nossa Mãe Santíssima e da conservação, em Portugal, do dogma da fé. À terceira parte, devido à delicadeza do tema e ao espírito de polêmica com que costuma ser tratado, reservaremos as próximas aula do curso. Para entendermos, porém, o núcleo dessa mensagem devemos levar em conta, antes de tudo, a insistência com que Maria Santíssima fala aos pastorinhos da necessidade (a) da oração de súplica pela conversão dos pecadores e (b) dos sacrifícios penitenciais em reparação às ofensas ao Sagrado Coração de Jesus:

Sacrificai-vos pelos pecadores — pediu-lhes a Virgem em 13 de julho — e dizei muitas vezes, em especial sempre que fizerdes algum sacrifício: Ó Jesus, é por Vosso amor, pela conversão dos pecadores e em reparação pelos pecados cometidos contra o Imaculado Coração de Maria [1].

Algumas considerações de ordem...

Conteúdo exclusivo para alunos
Aulas do curso
Texto da aula
Material para download
Comentários dos alunos