CNP
Christo Nihil Præponere"A nada dar mais valor do que a Cristo"
Todos os direitos reservados a padrepauloricardo.org®
Conteúdo exclusivo para alunos
Assine agora
Texto da aula
Aulas do curso
Texto da aula
A Mensagem de Fátima

Fátima na contramão do mundo

Fátima "contra mundum": o alerta de Nossa Senhora aos três pastorinhos não faz mais que repetir o apelo de Nosso Senhor para que deixemos o mundo e tomemos, com coragem, o lenho da Sua cruz redentora.

Nesta aula, Padre Paulo Ricardo finaliza a polêmica em torno do terceiro segredo de Fátima e faz um resumo da mensagem de Nossa Senhora para Portugal e para cada um de nós.

124

Queremos amarrar, nesta aula conclusiva, os nós que ficaram frouxos nos encontros passados e resumir, de modo bastante sintético, qual a mensagem espiritual de Fátima para os tempos atuais. O primeiro ponto que temos de levar em conta é, antes de mais, o quadro geral da postura dos Papas diante das manifestações de 1917. Podemos afirmar, pelo que vimos até agora, que os Pontífices que leram a mensagem de Fátima estão de acordo quanto à sua sobrenaturalidade. Prova disso são as diversas atitudes e pronunciamentos por que, de Paulo VI até Francisco, o papado tem manifestado a sua aprovação tanto ao conteúdo mesmo da mensagem quanto à utilidade da piedade popular dela decorrente. Não se podem deixar de notar, no entanto, certos "silêncios" estranhos; é raro, encontrar, por exemplo, qualquer menção ao famoso milagre do sol, que, além de ter sido testemunhado por milhares de pessoas, parece ser como que o "selo de autenticidade" com que a Providência quis atestar as aparições da Virgem em Portugal.

Outro ponto importante que fizemos questão de ressaltar é que as mensagens publicadas desde o início, ou seja, aquelas que não constituem partes integrantes do segredo de 13 de...

Conteúdo exclusivo para alunos
Aulas do curso
Texto da aula
Material para download
Comentários dos alunos