CNP
Christo Nihil Præponere"A nada dar mais valor do que a Cristo"
Todos os direitos reservados a padrepauloricardo.org®
Conteúdo exclusivo para alunos
Assistir à aula
Preencha seu e-mail
Use seis ou mais caracteres com uma combinação de letras e números
Erro ao criar a conta. Por favor, tente novamente.
Verifique seus dados e tente novamente.
Use seis ou mais caracteres com uma combinação de letras e números
Verifique seus dados e tente novamente.
Boas-vindas!
Desejamos um ótimo aprendizado.
Texto da aula
Aulas do curso
Texto da aula
A Mensagem de Fátima

O segredo de Fátima revelado (II)

Depois de mostrar o inferno aos três pastorinhos, Nossa Senhora lhes revela que Deus "quer estabelecer no mundo" a devoção ao seu Imaculado Coração. Mas o que significa isso, na prática? Como podemos fazer para viver concretamente a mensagem de Fátima?

Nesta aula de nosso curso, Padre Paulo Ricardo oferece uma chave interpretativa à segunda parte do segredo de Fátima, comentando também a polêmica da consagração a Rússia pedida por Nossa Senhora.

714

Abordamos na primeira parte deste tema a teologia e a espiritualidade que servem de pano de fundo à mensagem de Fátima. A visão do Inferno que a Virgem manifestou aos pastorinhos, como atrás ficou dito, longe de ser uma vã "crueldade" por parte de nossa Mãe do Céu, teve o propósito pedagógico de levá-los a crescer em caridade justamente pela consideração, mais do que gráfica, das consequências trágicas do pecado, que não só torna as almas dignas de morte eterna como também ofende gravemente aos dois corações que mais amaram e amam os pecadores: os corações de Jesus e de Maria. O pecado, com efeito, faz sofrer não somente a quem o comete, mas sobretudo a Cristo e sua Mãe, que, por amarem a Deus mais do que qualquer outro coração humano, são por isso mesmo os únicos capazes de sofrer de forma proporcionada — um por paixão e a outra por compaixão — as ofensas dirigidas a Deus.

A segunda parte do segredo, como vimos, trata da devoção ao Imaculado Coração de Maria: "Vistes o Inferno", disse a Virgem no dia 13 de julho de 1917, "para onde vão as almas dos pobres pecadores; para as salvar, Deus quer estabelecer no mundo a devoção ao meu Imaculado Coração. Se fizerem o que Eu...

Conteúdo exclusivo para alunos
Aulas do curso
Texto da aula
Material para download
Comentários dos alunos