CNP
Christo Nihil Præponere"A nada dar mais valor do que a Cristo"
Todos os direitos reservados a padrepauloricardo.org®
Conteúdo gratuito
Assistir à aula
Preencha seu e-mail
Use seis ou mais caracteres com uma combinação de letras e números
Erro ao criar a conta. Por favor, tente novamente.
Verifique seus dados e tente novamente.
Use seis ou mais caracteres com uma combinação de letras e números
Verifique seus dados e tente novamente.
Boas-vindas!
Desejamos um ótimo aprendizado.
Texto da aula
Aulas do curso
Texto da aula
Como Educar as Emoções do seu Filho

Não seja um analfabeto emocional!

Tanto aqueles que ignoram as emoções quanto os que são arrastados por elas agem como “analfabetos emocionais”, sem saber identificar e administrar de forma sadia esses sentimentos.

40381

O tema deste encontro é a educação emocional. Fizemos uma chamada mais apelativa, dizendo “não seja um analfabeto emocional”, porque, de fato, essa é uma área da vida que muitas pessoas têm desprezado. Hoje, no Brasil, está em alta a busca por projetos educacionais cristãos. São pais querendo escolas verdadeiramente católicas; outros optando pela educação doméstica; e há mesmo as escolas católicas tradicionais tentando se remodelar a essa demanda, a esse anseio de tantas e tantas famílias. 

Só que algumas pessoas, quando imaginam essa educação católica tradicional, negligenciam por completo um elemento fundamental da formação humana: a educação das emoções. Fala-se em desenvolver habilidades de contemplação da verdade — pela luz natural da razão ou pela luz sobrenatural da graça; fala-se em virtudes, em espiritualidade, em ensinar a rezar, em buscar os sacramentos. Num outro extremo, fala-se em capacitação profissional, o que também é importante. Enfim, todas essas coisas estão no horizonte das pessoas que querem educar uma criança à moda cristã. E, de fato, bastaria isso para educar plenamente uma criança, não fosse o fato de que ficou esquecido, neste projeto,...

Conteúdo gratuito, inscreva-se e assista!
Aulas do curso
Texto da aula
Comentários dos alunos