Sabe Lutero e a “Reforma” Protestante? Talvez a história que você ouviu até hoje, a narrativa que lhe contaram na escola… não seja a história verdadeira.

Mas nosso curso de férias não se propõe somente a apresentar uma biografia de Martinho Lutero e a contar como ele deu início ao movimento protestante. Assim como com outros de nossos cursos, também este terá uma abordagem bem diferente da que normalmente as pessoas usam para tratar deste assunto.

Nosso curso tem história, tem apologética e tem teologia, mas tudo apresentado de uma maneira completamente nova, que você dificilmente vai encontrar em outro lugar.

A grande novidade deste conteúdo encontra-se já em seu título: por que “Lutero e o Mundo Moderno”, e não simplesmente “Quem foi Lutero” ou “O que foi a ‘Reforma’ Protestante”?

Porque o assunto deste curso envolve muito mais do que uma personagem e um evento históricos. Ao longo de nossas aulas, você entrará em contato com todos os inúmeros desdobramentos da “Reforma” Protestante até os nossos dias, e entenderá como Lutero e a revolta a que ele deu origem são uma peça-chave para entendermos a modernidade.

Assista ao teaser de nosso curso acima e ajude-nos a chamar as pessoas para este lançamento! No próximo dia 21 de janeiro, às 21h, você conhecerá o homem que, mesmo sem se dar conta, tornou-se o primeiro na história a montar uma ideologia.

Para ter acesso a este conteúdo que estará disponível em breve, avisamos desde já que é necessário ser aluno de nosso site. Por isso, se você ainda não estuda conosco, faça sua inscrição e tenha acesso, ainda hoje, a todos os nossos cursos! (Isso mesmo, com uma única assinatura, você tem acesso a todo o nosso conteúdo exclusivo, sem restrições.)

O que achou desse conteúdo?

0
0
Mais recentes
Mais antigos