CNP
Christo Nihil Præponere"A nada dar mais valor do que a Cristo"
Todos os direitos reservados a padrepauloricardo.org®

A Revelação, a fé e os sacramentos

No Batismo de Jesus, são instaurados os elementos básicos da nossa santa religião: a Revelação, pela qual Deus se dá a conhecer; a fé, enquanto resposta do homem a Deus; e os sacramentos, que realmente infundem em nós a graça divina.

Texto do episódio

Texto do episódio

imprimir

Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo segundo São Marcos
(Mc 1, 7-11)

Naquele tempo, João Batista pregava, dizendo: “Depois de mim virá alguém mais forte do que eu. Eu nem sou digno de me abaixar para desamarrar suas sandálias. Eu vos batizei com água, mas ele vos batizará com o Espírito Santo”. Naqueles dias, Jesus veio de Nazaré da Galileia e foi batizado por João no rio Jordão. E logo, ao sair da água, viu o céu se abrindo, e o Espírito, como pomba, descer sobre ele. E do céu veio uma voz: “Tu és o meu Filho amado, em ti ponho meu bem-querer”.

No Batismo de Jesus, são instaurados os elementos básicos da nossa santa religião: a Revelação, pela qual Deus se dá a conhecer; a fé, enquanto resposta do homem a Deus; e os sacramentos, que realmente infundem em nós a graça divina. Através deles, percorremos o nosso caminho de salvação: primeiro crendo no que Deus revelou e, depois, tendo uma vida de intimidade com Ele através dos sacramentos. Se trilharmos esse percurso, chegará o dia em que o Céu se abrirá outra vez, como outrora no Batismo do Senhor, e nele seremos acolhidos pelo Pai: “Eis o meu filho muito amado!”

Material para Download
Texto do episódioMaterial para downloadComentários dos alunos

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.