CNP
Christo Nihil Præponere"A nada dar mais valor do que a Cristo"
Todos os direitos reservados a padrepauloricardo.org®
Texto do episódio
00

Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo segundo São Lucas
(Lc
21, 34-36)

Naquele tempo, disse Jesus a seus discípulos: Tomai cuidado para que vossos corações não fiquem insensíveis por causa da gula, da embriaguez e das preocupações da vida, e esse dia não caia de repente sobre vós; pois esse dia cairá como uma armadilha sobre todos os habitantes de toda a terra.

Portanto, ficai atentos e orai a todo momento, a fim de terdes força para escapar a tudo o que deve acontecer e para ficardes de pé diante do Filho do Homem".

O Evangelho que neste fim de ano litúrgico nos é proclamado adverte-nos para a necessidade de estarmos atententos e sóbrios para a vinda do Filho do Homem. Temos, pois, de tomar cuidado para que os nossos corações não se tornem insensíveis nem por causa da gula e da embriaguez nem por causa das preocupações do vida. Com isso, Jesus não apenas nos chama à temperança no uso das coisas dos mundo, mas também nos recorda que não fomos criados para os prazeres da carne; o nosso destino, com efeito, está no céu e na alegrias celestes, razão por que é lá, onde a traça não rói e o ladrão não rouba, que devemos manter o pensamento e pôr nossa esperança. Não podemos deixar, como diz o Evangelho, que o nosso coração se embote, se cegue, se torne insensível — perda, por assim dizer, o seu acume — pela gula e embriaguez. Peçamos hoje a Cristo Jesus que nos dê medida e sobriedade em todas as nossas atividades e ocupações, de modo que vivamos neste desterro como quem sabe que verdadeira felicidade só existe, de fato, na pátria do Céu.

Material para Download

O que achou desse conteúdo?

0
0
Mais recentes
Mais antigos
Texto do episódio
Material para download
Comentários dos alunos