CNP
Christo Nihil Præponere"A nada dar mais valor do que a Cristo"
Todos os direitos reservados a padrepauloricardo.org®
Texto do episódio

Texto do episódio

imprimir

Todos nós, em algum momento da vida, já experimentamos o sofrimento, em suas diversas formas: como doenças, tragédias, injustiças, perseguições ou até como consequência de nossos erros. Nessas ocasiões, inevitavelmente surgem inúmeros questionamentos sobre o porquê desses males em nossas vidas.

Muitos, além de se questionarem, acabam nutrindo uma profunda revolta contra Deus, justamente por não entenderem por que Ele permite alguns males em vez de nos “blindar” contra todos eles.

Porém, diante dessas situações, a única coisa que deveríamos entender — e aceitar — é que Deus, em sua sabedoria e bondade, sabe exatamente o que é melhor para nós e para a nossa salvação. Já nós, que muitas vezes nos deixamos guiar por critérios tortos, se tivéssemos todas as nossas vontades realizadas, estaríamos realmente num caminho de perdição.

Esta homilia foi feita pelo Padre Paulo Ricardo no dia 25 de junho de 2023, 12.º Domingo do Tempo Comum, em Missa matutina na Paróquia Cristo Rei, de Várzea Grande (MT).

Texto do episódio
Comentários dos alunos
Comentários 0
Mais recentes
Mais antigos