CNP
Christo Nihil Præponere"A nada dar mais valor do que a Cristo"
Todos os direitos reservados a padrepauloricardo.org®

Por que Nossa Senhora chora em La Salette?

“Seria importante, para mantermos a ordem e a harmonia em nosso país, que Deus fosse Deus em todos os corações. Mas, porque Deus não é Deus em todos os corações, alguns se acham ‘deuses’. O que decorre disso é injustiça, tirania e opressão.”

Texto do episódio

Texto do episódio

imprimir

Na aparição de Nossa Senhora em La Salette, cuja memória a Igreja celebra neste dia 19 de setembro, as lágrimas da Virgem Santíssima denunciam a nossa iniquidade. Naquela ocasião, ela chorava porque seus filhos não guardavam os domingos e, às sextas-feiras, em vez de se absterem de carne, eles faziam filas nos açougues como “cães”. Por trás dessa indiferença com o pecado, encontramos a fúria satânica de uma humanidade que decidiu se colocar no lugar de Deus.

Essa postura atingiu seu auge em nossos tempos, nos quais, além de viver alheia aos mandamentos de Deus, a humanidade acha que pode decretar o que é certo e o que é errado. Quando o ser humano se acha o princípio da ordem, o que reina é a desordem e, nesse contexto, sempre acaba surgindo um “iluminado” arrogando para si o direito de ordenar o caos. E é assim que nascem as ditaduras…

Esta homilia foi feita pelo Padre Paulo Ricardo no dia 19 de setembro de 2022, durante Missa matutina na Paróquia Cristo Rei, de Várzea Grande (MT).

Texto do episódio
Comentários dos alunos

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

59episódios