CNP
Christo Nihil Præponere"A nada dar mais valor do que a Cristo"
Todos os direitos reservados a padrepauloricardo.org®

Preparação para a Quaresma

A Quaresma está às portas e precisamos nos preparar. Mas qual é mesmo a finalidade não só deste tempo litúrgico, mas de toda a nossa vida? É o que Pe. Paulo explica nesta meditação, comentando a passagem em que Nosso Senhor cura um leproso.

Texto do episódio

Texto do episódio

imprimir

Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo segundo São Marcos
(Mc 1, 40-45)

Naquele tempo, um leproso chegou perto de Jesus e, de joelhos, pediu: “Se queres, tens o poder de curar-me”. Jesus, cheio de compaixão, estendeu a mão, tocou nele e disse: “Eu quero: fica curado!”. No mesmo instante a lepra desapareceu e ele ficou curado. Então Jesus o mandou logo embora, falando com firmeza: “Não contes nada disso a ninguém! Vai, mostra-te ao sacerdote e oferece, pela tua purificação, o que Moisés ordenou, como prova para eles!”

Ele foi e começou a contar e a divulgar muito o fato. Por isso Jesus não podia mais entrar publicamente numa cidade; ficava fora, em lugares desertos. E de toda parte vinham procurá-lo.

No Evangelho deste domingo, Nosso Senhor cura um leproso, dando-nos o tom para a Quaresma que se aproxima. Assim como este homem enfermiço e tido como impuro foi tocado por Jesus e curado de sua doença, também nós precisamos do toque e da cura de Cristo para os males de nossa alma — ação divina que acontece, antes de tudo, no sacramento da Confissão.

Material para Download
Texto do episódioMaterial para downloadComentários dos alunos

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.