“Quem é este, a quem até o vento e o mar obedecem?”
CNP
Christo Nihil Præponere"A nada dar mais valor do que a Cristo"
Todos os direitos reservados a padrepauloricardo.org®

“Quem é este, a quem até o vento e o mar obedecem?”

Nosso Senhor permite a agitação das ondas, mas põe um limite à arrogância delas; permite a ação dos demônios, mas não deixa que sejamos tentados acima de nossas forças; permite as provações em nossa vida, mas nunca nos falta a sua graça para que as vençamos. A pergunta é se temos fé nele e em seu poder salvador.

Texto do episódio

Texto do episódio

imprimir

Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo segundo São Marcos
(Mc 4, 35-41)

Naquele dia, ao cair da tarde, Jesus disse a seus discípulos: “Vamos para a outra margem!” Eles despediram a multidão e levaram Jesus consigo, assim como estava, na barca. Havia ainda outras barcas com ele. Começou a soprar uma ventania muito forte e as ondas se lançavam dentro da barca, de modo que a barca já começava a se encher. Jesus estava na parte de trás, dormindo sobre um travesseiro. Os discípulos o acordaram e disseram: “Mestre, estamos perecendo e tu não te importas?” Ele se levantou e ordenou ao vento e ao mar: “Silêncio! Cala-te!” O vento cessou e houve uma grande calmaria. Então Jesus perguntou aos discípulos: “Por que sois tão medrosos? Ainda não tendes fé?” Eles sentiram um grande medo e diziam uns aos outros: “Quem é este, a quem até o vento e o mar obedecem?”

Jesus Cristo, nosso Senhor e Deus verdadeiro, permite a agitação das ondas, mas põe um limite à arrogância delas; permite a ação dos demônios, mas não deixa que sejamos tentados acima de nossas forças; permite as provações em nossa vida, mas nunca nos falta a sua graça para que as vençamos. A pergunta é se cremos nele e em seu poder salvador. Ouça o comentário do Padre Paulo Ricardo ao Evangelho da tempestade acalmada e fortaleça sua fé naquele “a quem até o vento e o mar obedecem”!

Material para Download
Texto do episódioMaterial para downloadComentários dos alunos

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.