CNP
Christo Nihil Præponere"A nada dar mais valor do que a Cristo"
Todos os direitos reservados a padrepauloricardo.org®
Texto do episódio
11

Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo segundo São Lucas (Lc 6, 17.20-26)

Naquele tempo, Jesus desceu da montanha com os discípulos e parou num lugar plano. Ali estavam muitos dos seus discípulos e grande multidão de gente de toda a Judeia e de Jerusalém, do litoral de Tiro e Sidônia.

E, levantando os olhos para os seus discípulos, disse: “Bem-aventurados vós, os pobres, porque vosso é o Reino de Deus!

Bem-aventurados vós, que agora tendes fome, porque sereis saciados! Bem-aventurados vós, que agora chorais, porque havereis de rir!

Bem-aventurados sereis, quando os homens vos odiarem, vos expulsarem, vos insultarem e amaldiçoarem o vosso nome, por causa do Filho do Homem! Alegrai-vos, nesse dia, e exultai, pois será grande a vossa recompensa no céu; porque era assim que os antepassados deles tratavam os profetas.

Mas, ai de vós, ricos, porque já tendes vossa consolação! Ai de vós, que agora tendes fartura, porque passareis fome! Ai de vós, que agora rides, porque tereis luto e lágrimas! Ai de vós quando todos vos elogiam! Era assim que os antepassados deles tratavam os falsos profetas”.

O pecado raramente é episódico ou repentino. É, por via de regra, o resultado de um processo sutil mas perceptível que vai da tentação e passa pelo consentimento até chegar, em muitos casos, ao escândalo público e descarado. Mas se sabemos quais são os passos que levam à infelicidade do pecado, sabemos já, por contraste, quais são os passos que levam à felicidade da justiça. Eis o caminho que o Padre Paulo Ricardo quer ensinar a você nesta homilia sobre a liturgia deste 6º Domingo do Tempo Comum. Escute e medite conosco!

Material para Download

O que achou desse conteúdo?

Mais recentes
Mais antigos
Texto do episódio
Material para download
Comentários dos alunos