CNP
Christo Nihil Præponere"A nada dar mais valor do que a Cristo"
Todos os direitos reservados a padrepauloricardo.org®
Conteúdo exclusivo para alunos
Assine agora
Texto da aula
Aulas do curso
Texto da aula
O Segredo do Rosário

Como rezar com fruto o Santo Rosário?

Para que possamos colher da récita do Rosário os frutos espirituais que ele nos oferece, temos de rezá-lo com pureza de intenção, paciente atenção, reverência e perseverança. Pois o Santo Rosário, longe de ser uma repetição mecânica de umas tantas fórmulas, é um caminho de verdadeira santidade, simples e profundo, aberto a todos os fiéis que dele sabem tirar proveito.

Nesta última aula do curso "O Segredo do Rosário", você irá descobrir como fazer dessa devoção mariana uma das colunas mestras de sua vida espiritual.

159

Para encerrarmos este curso de reflexão sobre O Segredo Admirável do Santíssimo Rosário, resta-nos pontuar, de forma bastante esquemática, alguns dos conselhos que São Luís Maria Grignion de Montfort oferece aos que desejam rezar o Rosário de forma mais proveitosa. Trata-se, trocando em miúdos, de uma questão de método, abordada nas dez últimas rosas em que se divide este pequeno e precioso livro. São Luís fala-nos aqui das disposições interiores que nos são necessárias para que a récita do Rosário, mais do que a repetição mecânica de certas fórmulas, seja um caminho de santificação e meditação dos mistérios da vida de Nosso Senhor. A primeira dessas disposições, segundo ele, é a pureza ou retidão de intenção, pois ao fiel não basta fazer o que é certo; também lhe é preciso fazê-lo pela razão certa. Por isso, quem recita o Rosário de forma presunçosa, crendo-se já muito adiantado na vida espiritual, ou por mero interesse pessoal, esperando com isso receber do alto favores indevidos ou de ordem puramente material, não só não agrada o Coração de nossa Mãe como, o que é pior, ofende-o gravemente. Devemos rezar o Rosário, antes de tudo, com o propósito de agradar a Deus e a...

Conteúdo exclusivo para alunos
Aulas do curso
Texto da aula
Material para download
Comentários dos alunos