CNP
Christo Nihil Præponere"A nada dar mais valor do que a Cristo"
Todos os direitos reservados a padrepauloricardo.org®
Conteúdo exclusivo para alunos
Assine agora
Texto da aula
Aulas do curso
Texto da aula
O Segredo do Rosário

O Segredo Admirável do Santíssimo Rosário

"São Luís foi um santo de extraordinária importância para a Igreja. Com seus apenas 43 anos de idade, ele conseguiu fazer uma reflexão teológica a respeito da Virgem Maria que impactou gerações e gerações de santos."

Escrito por São Luís Maria Grignion de Montfort, "O Segredo Admirável do Santíssimo Rosário" é uma jóia da espiritualidade mariana que procura refletir, em sua própria estrutura interna, as feições e as riquezas contidas na oração do Rosário.

Dividido em cinco grandes partes, como um "Terço" em que meditamos sobre o próprio Terço, este livro nos vai mostrando pouco a pouco como o Rosário é um caminho espiritual ao mesmo tempo simples e profundo, através do qual os fiéis de todas as condições podem chegar àquela íntima união com Jesus Cristo que Deus quer realizar pelas mãos de Maria Santíssima.

43

Apresentação

A Ave-Maria, segundo o testemunho de um sem número de santos, é uma das armas mais eficazes que o Céu pôs à disposição dos fiéis. Quantas conversões de hereges, pecadores e cismáticos não se devem à récita piedosa desta sublime oração, um dos tesouros mais preciosos da espiritualidade cristã! Não é à toa, portanto, que já há tempos se tenha difundido entre os sacerdotes o salutar costume de iniciar cada pregação com uma Ave-Maria, para que assim o coração dos ouvintes, adocicado com a invocação do nome da toda pura Mãe de Deus, abra-se às graças de que ela é fiel tesoureira e generosa mediadora. Que pela intercessão da Santíssima Virgem, pois, queira Deus servir-se deste momento de reflexão para converter os que ainda não crêem e firmar na verdade perene do Evangelho os que já têm o dom da fé.

Antes porém de começarmos a meditar a obra O Segredo Admirável do Santíssimo Rosário, como é o propósito deste curso, convém-nos dizer alguma palavra sobre o santo que a escreveu. A importância de São Luís Maria Grignion de Montfort se deve, em boa medida, à influência por ele exercida tanto na defesa quanto na difusão da piedade mariana. Nascido em...

Conteúdo exclusivo para alunos
Aulas do curso
Texto da aula
Material para download
Comentários dos alunos