CNP
Christo Nihil Præponere"A nada dar mais valor do que a Cristo"
Todos os direitos reservados a padrepauloricardo.org®
Cancelar
Texto da aula
Aulas do curso
Texto da aula
A Oração de São Miguel

Conversa com os alunos

Depois de seis aulas expondo a história e a teologia da prece composta pelo Papa Leão XIII, é chegado o momento de responder às dúvidas gerais de nossos alunos.

Nesta derradeira aula de nosso curso A Oração de São Miguel, assista às melhores questões sobre a origem e a espiritualidade desta oração, respondidas pelo Padre Paulo Ricardo.

imprimir

Depois de seis aulas expondo a história e a teologia da prece composta pelo Papa Leão XIII, é chegado o momento de responder às dúvidas gerais de nossos alunos. Nesta derradeira aula de nosso curso A Oração de São Miguel, assista às melhores questões sobre a origem e a espiritualidade desta oração, respondidas pelo Padre Paulo Ricardo.

  • São Miguel Arcanjo é príncipe das milícias celestes. De todos os nove coros angélicos (serafins, querubins, tronos, dominações, potestades, virtudes, principados, arcanjos e anjos) ou só dos três últimos? (1min30s)
  • Como me foi ensinado pelo senhor no curso de São Miguel Arcanjo, notei que a impiedade das ideias modernistas, das quais muitos são vítimas, me atingiu em cheio. É com muita dor que faço esta pergunta, pois não fui batizado. No entanto, possuo uma vontade santa e, pelo que entendi, na quinta aula de seu curso ficou bem claro que quem não é batizado não possui poder sobre demônios, ou seja, se eu recitar a oração de São Miguel Arcanjo assim mesmo, haveria algo estritamente não aconselhável para mim ao recitá-la? (16min04s)
  • Uma vez que por causa do pecado original somos inclinados ao mal (pecado) por causa da concupiscência, sabendo que os anjos bons ou maus não têm acesso a nossa vontade, mas atuam no intelecto com sugestões, quando por vontade eu escolho o bem é por causa da graça, certo? Ao contrário, quando escolho mal é porque permiti de alguma forma a influência do demônio em meu intelecto? O nosso combate não é contra homens de carne e sangue, então todas as nossas escolhas são influenciadas? Em algum momento o homem está sozinho para decidir entre o bem e o mal? (19min45s)
  • Acerca da autoridade dada por Deus no Batismo, ou a autoridade da Igreja falada na última aula sobre São Miguel, gostaria de saber se, como pai de família, posso rezar o exorcismo de São Bento sobre o meu filho, ou isso já é autoridade da Igreja. (31min23s)
  • Em algumas ocasiões de nossa vida passamos por momentos de dor, tristezas, perdas e tantas outras situações difíceis. Seriam esses momentos permitidos por Deus para ver até onde vai nossa fé? O que devemos fazer, lutar com nossas forças dadas por Deus ou devemos nos entregar à vontade de Deus, esperando que tudo passe? Essas lutas e sofrimentos têm alguma importância no combate contra o mal no mundo? (35min12s)
  • Afinal, qual é a oração de São Miguel Arcanjo? (39min00s)
  • Na oração mais comum, há uma frase: “Ordene-lhe Deus, instantemente o pedimos...” O que significa? Parece meio fora do contexto. (39min54s)
  • Como seria a batalha de um anjo no mundo espiritual intelectivo? (49min30s)
Material para Download
Aulas do curso
Passaporte de acesso

A assinatura inclui

  • Acesso ilimitado aos 44 cursos da plataforma
  • Participação das aulas ao vivo exclusivas
  • Garantia de acesso aos lançamentos de novos cursos
  • Bibliografia
  • Download das aulas (.mp3)
  • Suporte personalizado
Assine Agora
Texto da aula
Material para download
Comentários dos alunos

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.