Anote em sua agenda! No próximo dia 21 de maio, segunda-feira, Pe. Paulo Ricardo dá sequência a nossos estudos sobre “O Senhor dos Anéis”, com um curso inédito e exclusivo sobre “Tolkien e a Imortalidade”!

Afinal de contas, o autor de “O Senhor dos Anéis” era ou não um gnóstico? Quais eram as reais motivações de John Ronald Reuel Tolkien ao produzir suas obras de fantasia? Foi ele um católico de fato ou uma espécie de infiltrado, que queria conduzir os católicos, através da literatura, para um mundo herético?

Em nossas novas aulas, Padre Paulo Ricardo responde a essas, bem como a muitas outras perguntas, do único modo honestamente possível: a partir da biografia e dos escritos do próprio Tolkien, sem os quais qualquer comentário a esse respeito não passa de devaneio e perda de tempo.

Como roteiro para este curso, usaremos a “Carta 131” (que nossos alunos já podem começar a ler), endereçada por Tolkien a Milton Waldman, no final de 1951. Nela, esse gênio literário descortina o que tinha em mente ao criar o mundo fantástico da Terra Média.

Deseja participar conosco?

Então clique aqui e faça agora sua inscrição em nosso site!

E não, não espere até o dia 21! Se você é fã de Tolkien, nós já temos à sua disposição todo um curso, gravado no começo deste ano, sobre “O Senhor dos Anéis”, ao qual você já pode ir assistindo desde já!

Deus o abençoe sempre e… contamos com você!

O que achou desse conteúdo?

0
0
Mais recentes
Mais antigos