Querido membro de nossa família,
a família do site do Padre Paulo Ricardo,

Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo!

Muitos partilham a convicção de que o Natal é a melhor época do ano. Não só porque ele coincide com as férias de (quase) todos, com as reuniões familiares e com as trocas de presentes. Há também toda uma preparação para a chegada do Menino Jesus, e os enfeites em nossas casas — árvores, presépios, pisca-piscas — tornam muito mais belo tudo ao nosso redor.

Ao que tudo indica, porém, o atípico ano de 2020 vai terminar de modo igualmente atípico: em alguns lugares, o nível de contágio do coronavírus está novamente aumentando e as autoridades não tardarão a baixar novas restrições. 

Você certamente já está cansado de todo esse falatório a respeito do coronavírus. Acredite: nós também estamos. Independentemente do que você acha ou deixa de achar, o importante é que você saiba de uma coisa: se tudo “der errado” neste Natal, não será a primeira vez

Sabe aquele presépio que você montou em casa? Não é à toa que ele está cheio de animais… Non erat eis locus in diversorio: Jesus Cristo, Rei dos reis e Senhor dos senhores, teve de nascer numa estrebaria, porque “não havia lugar para eles na estalagem” (Lc 2, 7). É o maior dos imprevistos, não tanto pela situação como pela Pessoa nela envolvida. Afinal, se o Natal do próprio Deus feito homem “não deu certo”, que expectativas podemos ter para o nosso?

Sim, as previsões não são as melhores, mas nem por isso deixaremos de celebrar. Tudo que estamos passando é uma oportunidade maravilhosa para firmar nossa esperança no Deus invisível, dando valor ao que é essencial. Nosso Senhor nasceu em meio à bicharada, sim, mas isso não impediu os Santos Anjos de cantar Glória naquela noite santa. E, vamos lembrar, também eles estão em nossos presépios!

Para ajudar você a se concentrar nas coisas que realmente importam, fizemos abaixo uma seleção de CINCO CURSOS a que você pode assistir, sozinho ou em família, nestes dias de preparação para a vinda do Senhor: 

  1. Quem é Jesus. — Começamos, como não podia deixar de ser, pelo protagonista da festa. Neste curso, gravado há poucos meses, Padre Paulo Ricardo repassa tudo o que de fundamental a Igreja crê sobre a Pessoa divina de Nosso Senhor Jesus Cristo. O Natal é dele; portanto, se estiver disposto a acolher só uma de nossas recomendações, que seja esta!
  2. Catequese para Adultos. — Ainda nesta linha, não poderíamos deixar de indicar estas aulas de catequese do Padre Paulo sobre o Credo. Elas constituem um material indispensável para quem deseja saber, com clareza e simplicidade, o que crê a Igreja e o que cremos como filhos dela.
  3. O Segredo de Teresinha. — Católico tem de falar de santo!... Pois bem, neste curso, Pe. Paulo fala de Santa Teresinha do Menino Jesus, uma grande santa de sua devoção, conhecida de todos e amada por muitos. O “segredo” de sua santidade, no entanto, termina muitas vezes escondido da maioria das pessoas. Não ficará mais depois de você assistir às nossas aulas…
  4. Os Quatro Temperamentos. — Está todo o mundo falando de temperamentos, mas... esse negócio realmente existe? Além do mais, como compreender da maneira correta essa matéria, sem incorrer em exageros e reducionismos? É o que Padre Paulo procura explicar neste curso, iluminando o tema com o que a Igreja e os santos ensinam sobre o ser humano.
  5. Introdução a Chesterton. — Se você está de férias e quer um pouco de lazer, este é o curso. Nele, teologia e literatura caminham lado a lado. São dez aulas cheias dos insights geniais e muito bem humorados de Gilbert Keith Chesterton.

Com ou sem coronavírus, o que importa, meu irmão, minha irmã, é que haverá Natal. Nosso Senhor veio, Nosso Senhor virá, Nosso Senhor está à porta. Que Ele não a encontre fechada em nosso coração como encontrou em Belém.

Esperamos que os conteúdos acima — seja um, sejam todos juntos — realmente ajudem você a preparar seu coração para as festas tão luminosas que se aproximam. 

Sim, o Natal é a melhor época do ano. Não o deixemos passar em vão.

Santo tempo do Advento!
Deus abençoe você!

O que achou desse conteúdo?

0
0
Mais recentes
Mais antigos