CNP
Christo Nihil Præponere"A nada dar mais valor do que a Cristo"
Todos os direitos reservados a padrepauloricardo.org®

Nada é mais importante para a boa formação do católico que conhecer Jesus Cristo, “caminho, verdade e vida”.

Uma vez que o principal objetivo da doutrina sagrada é conhecer a Deus não apenas em si mesmo, mas enquanto princípio e fim de todas as coisas, nada é mais importante para a boa formação do católico que conhecer Jesus Cristo, que é o caminho pelo qual Deus quer ser alcançado. 

E porque Nosso Senhor mostrou-nos em si mesmo o caminho da Verdade, o único pelo qual havemos de chegar à vida imortal, nada nos deve ser mais grato ao coração, mais constante na leitura nem mais presente à meditação do que a figura do nosso divino Salvador e a lembrança dos benefícios que Ele mereceu para o gênero humano.

Atendendo a inúmeros pedidos, e para oferecer aos católicos que acompanham o nosso apostolado este complemento tão necessário à boa formação catequética, apresentamos aqui o nosso curso de Cristologia e Soteriologia.

Na primeira parte, centrada no estudo do Verbo encarnado em si mesmo, mergulharemos no mistério da união hipostática e em algumas de suas consequências para a santíssima humanidade de Jesus. 

Na segunda, dedicada ao estudo do Verbo encarnado em sua obra redentora, contemplaremos “a largura, o comprimento, a altura e a profundidade” desse insondável mistério de amor que é a Santa Cruz

Assim teremos percorrido — desde o decreto da Encarnação até a Paixão, Morte e Ressurreição do Senhor — o único Caminho que é exemplar e fonte de todas as virtudes, sem o qual não podemos ser santos nem chegar ao Pai.

Referências bibliográficas
Classificação do curso
Descubra o que nossos alunos dizem! Veja as avaliações feitas por quem já participou.

Nota atual do curso: 5,0 (713 avaliações)
99,7%
0,3%
0,0%
0,0%
0,0%
0,0%
CD
Comunidade Dei

Sensacional! Parabéns pela edição, conteúdo e principalmente pela transparência da fé.

RB
Raiana Braun

Pra ser perfeito só faltava um evento presencial para conhecer o padre Paulo Ricardo 🥰

LA
Lucivanio Araujo

Pe. Paulo é fora da curva, sempre surpreendendo a todos.

CV
Cleber Valcanover

Pra quem procura se aprofundar no conhecimento da pessoa de nosso Senhor Jesus Cristo vai encontrar nas aulas do pé Paulo fundamentos riquíssimos.

LP
Luan Palharini

Toca em meu coração!

TG
Taiane Giolo
Uma alegria poder fazer este curso guiada pelo Padre Paulo Ricardo. Deus o abençoe grandemente, padre.
Aulas do curso
Referências bibliográficas
Classificação do curso