CNP
Christo Nihil Præponere"A nada dar mais valor do que a Cristo"
Evangelize compartilhando!
Todos os direitos reservados a padrepauloricardo.org®
Fechar

Apresentação do curso

Ao longo dos últimos séculos, a luta espiritual em que a Igreja sempre se viu envolvida, desde a era apostólica, vem-se acirrando dia após dia. E não são apenas forças políticas e econômicas que lhe põem em risco a missão salvífica: são, principalmente, as ideologias com o que o homem inimigo, esparzindo a cizânia por todos os lados, quer seduzir-nos a vontade pelo cativeiro da nossa inteligência, persuadindo-a das piores mentiras e das ideias mais perversas. É por isso que a Igreja, ciente de que não terá descanso até a vinda gloriosa do seu Senhor, se encomenda à proteção dos santos anjos, que, sob a chefia do Arcanjo Miguel, são um auxílio poderosíssimo que nos oferece a divina Providência para sairmos vitoriosos dessa batalha contra as hostes do inferno.

Por isso, este curso, dividido em seis aulas breves, pretende explicar a história e a teologia por trás da conhecida oração ao Arcanjo São Miguel, escrita pelo Papa Leão XIII depois de uma suposta visão dos espíritos malignos. Com isso, queremos dar aos alunos uma percepção mais justa de como os últimos Pontífices têm visto a situação da Igreja nos tempos modernos e da necessidade de reforçarmos, mais do que nunca, nossa devoção aos santos anjos e ao príncipe deles, São Miguel, em quem encontramos um fiel aliado em nossa luta diária contra o erro e o pecado, as duas armas de Satanás.

Como e por que surgiu a oração a São Miguel? Por que a Igreja, durante vários anos, o invocou diariamente após a Missa, prostrada aos pés do altar? E como podem os nossos anjos da guarda defender-nos dos demônios e ajudar-nos a chegar à nossa única meta, que é a glória do céu? São alguns dos temas deste curso sobre A Oração de São Miguel.

Aulas do cursos7 Aulas | 03:39:34
Aulas do cursoComentários dos alunos

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Veja também

"Os que não querem ser vencidos
pela verdade, serão vencidos pelo erro."
— Santo Agostinho de Hipona