CNP
Christo Nihil Præponere"A nada dar mais valor do que a Cristo"
Todos os direitos reservados a padrepauloricardo.org®
Fechar

Quem quer que preste um pouco de atenção no mundo que nos rodeia já deve ter notado que os animais não têm família. Não há entre eles, ao menos no sentido própria da palavra, os vínculos familiares que nos são tão caros e invioláveis. Isto significa, por acaso, que a família humana é uma “invenção”, uma espécie de “subproduto” cultural contrário às nossas tendências mais espontâneas?

Não é preciso ser antropólogo nem biólogo para saber que a resposta é não, pois é impossível haver amor e, portanto, relações familiares ali onde não há almas capazes de firmar uma aliança de fidelidade e mútua entrega.

Ora, se a família é uma expressão natural da condição humana, inclinada por si mesma à comunhão de pessoas, o fato de muitos casamentos darem errado hoje em dia se deve, em boa medida, a que já nos esquecemos de que temos alma e, por isso mesmo, uma missão espiritual a realizar. Ao longo destas 7 aulas, Padre Paulo Ricardo nos ajuda a recordar qual a origem da família, em que consiste a sua verdadeira finalidade e por que nos últimos tempos ela tem sido alvos de tantos ataques.

Classificação do curso
Descubra o que nossos alunos dizem! Veja as avaliações feitas por quem já participou.

Nota atual do curso: 5,0 (242 avaliações)
99,6%
0,0%
0,0%
0,0%
0,4%
0,0%
CA
Cleberson Almeida

Perfeito para nós ajudar em nossa santificação.

BS
Bárbara Santana

Maravilhosa! Indico para todos que querem conhecer a fundo sobre a fé católica e assuntos importantes relacionados a vida como um todo!

TA
Teresa Azevedo

Ótimo curso!

WA
Wanessa Araújo

Maravilhoso curso. Quanto aprendizado.

LS
Lilian Silva

Amooo

Aulas do curso
Classificação do curso