CNP
Christo Nihil Præponere"A nada dar mais valor do que a Cristo"
Todos os direitos reservados a padrepauloricardo.org®
Texto do episódio

Texto do episódio

imprimir

Santa Clara de Assis passou para a história como a primeira mulher a seguir os passos de São Francisco de Assis. Embora seja verdadeira, tal descrição é um tanto simplória ocultando o fato de que Clara só aderiu à família franciscana porque antes teve um encontro pessoal com Cristo, que a levou a abrir mão de tudo por amor a Ele.

Ao contrário de Francisco, que era de uma família burguesa bem-sucedida, Clara pertencia de fato à nobreza da época. Após decidir entregar-se a Cristo, resolveu abandonar este mundo com um ato emblemático. Estando ornada com as mais belas vestes e joias, participou jubilosa do Domingo de Ramos; e, assim como Cristo entrou em Jerusalém sendo aclamado Rei e depois foi crucificado, Clara experimentou a glória de que desfrutava e a ela renunciou para se configurar ao divino Esposo. E o fez deixando tudo, inclusive a família, a fim de iniciar uma vida de pobreza e penitência.

Esta homilia foi feita pelo Padre Paulo Ricardo no dia 11 de agosto de 2022, durante Missa matutina na Paróquia Cristo Rei, de Várzea Grande (MT).

Material para Download
Texto do episódio
Material para download
Comentários dos alunos

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

59episódios